DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Milhares visitam túmulo de João Paulo 2º no Vaticano

Milhares de pessoas já passaram nesta quarta-feira pela cripta da basílica de São Pedro, no Vaticano, para visitar o túmulo do papa João Paulo 2º, enterrado na última sexta-feira no mesmo lugar onde ficou o papa João 23 até sua canonização, em 2000.

Segundo o jornal “Corriere della Sera”, já havia mais de mil pessoas na fila quando, poucos minutos depois das 7h [2h de Brasília] as portas da cripta foram abertas para visitação.

Ao entrar no local, alguns rezavam por milagres, e outros se despediam do sumo pontífice. Os fiéis passavam rosários e medalhas religiosas sobre a pedra de mármore que lacra o túmulo de João Paulo 2º.
A exemplo do que ocorreu durante o velório do sumo pontífice, as pessoas não puderam parar para rezar ou ficar olhando o túmulo por muito tempo, mas foi permitido que os visitantes deixassem ofertas em dois cestos dispostos à frente da lápide de mármore que cobre o túmulo.

Meia hora depois da abertura, a fila era bem menor, mas os fiéis continuavam a chegar, segundo o “Corriere della Sera”. A espera era de cerca de 20 minutos, muito menor do que as 24 horas de espera que os fiéis tiveram que suportar para visitar o corpo do papa dentro da basílica, na semana passada, quando a fila chegou a ter 1 milhão de pessoas.

O túmulo de João Paulo 2º é o único que ocupa a área, que tem teto em forma de arco e fica à direita do altar principal da nave central — muito próximo do local onde teria sido enterrado o corpo do apóstolo Pedro, considerado o primeiro papa da Igreja Católica.

Na semana passada, as autoridades italianas pediram para que a Santa Sé mantivesse a cripta fechada por alguns dias, na tentativa de impedir que os peregrinos que foram a Roma para participar do funeral do papa continuassem na cidade. O local foi fechado no dia em que João Paulo 2º foi enterrado.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196