DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Milhares de crianças são exploradas na Indonésia

Centenas de milhares de crianças indonésias, em sua maioria meninas, são obrigadas a trabalhar em empregos doméstico, onde posteriormente sofrem abusos físicos e sexuais por parte de seus patrões, denunciou nesta segunda-feira a organização Human Rights Watch (HRW).

No relatório, intitulado “Sempre alerta: abuso e exploração de crianças trabalhadores domésticos”, HRW recolhe os testemunhos de crianças que trabalham entre 14 e 18 horas diárias, seis dias por semanas, e cobram cerca de cinco centavos de dólar por hora.

O documento acrescenta que muitas delas sofrem abusos sexuais e psicológicos e são proibidas de abandonar as casas onde trabalham ou ligar para suas famílias.

“A ausência de proteção legal ou supervisão das autoridades deixa as crianças trabalhadoras em uma posição muito vulnerável frente à exploração extrema e abusos”, diss Sahr MuhammedAlly, membro de HRW.

Segundo a Organização Mundial do Trabalho, há aproximadamente 2,6 milhões de trabalhadores domésticos na Indonésia, dos quais 688 mil são menores, dos quais mais de 80% são meninas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196