DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Miami International Airport melhora medidas de segurança e embarque

Miami International Airport. Foto: Miami Herald.

Com o aumento do fluxo de usuários durante o período de festas de fim de ano, o Miami International Airport incluiu novas medidas de segurança de alta tecnologia para o embarque de passageiros.

Novos equipamentos ajudam a acelerar as filas para a triagem antes do embarque. Com esteiras mais largas e automatizadas, caixas maiores para checagem da bagagem de mão no raio-x, o procedimento de segurança obrigatório realizado pela Transportation Security Administration (TSA) ficará mais ágil e poderá atender a mais passageiros de uma só vez.

As duas novas esteiras automáticas de controle de segurança ainda estão disponíveis somente para os passageiros da American Airlines no Concourse D e entraram em funcionamento no início de outubro. Com caixas maiores para depositar os pertences de mão que passam pelas máquinas de raio-x, mais malas e objetos irão de uma só vez para checagem automática.

O processo “automatizado” acelera o sistema de correia transportadora que move os objetos de transporte dos viajantes na máquina de raios-X para seleção. Ainda na esteira, os pertences são resgatados pela pessoa que a colocou no outro lado, como já é feito, e em caso de algo errado, a caixa é desviada diretamente para um oficial que verifica o material. O envio das caixas vazias para os passageiros que esperam na fila também foi automatizado.

A inovação faz do MIA o 11º aeroporto nos EUA com o uso da tecnologia. A ideia é expandir para mais pistas posteriomente, disse Daniel Ronan, diretor de segurança federal da TSA em Miami.

Representantes da American Airlines dizem que a MIA é o que contém o maior fluxo internacional para a companhia e o terceiro aeroporto mais movimentado do país.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a TSA, o MIA, a American Airlines e o Departamento de Aviação Miami-Dade.

Com informações do Miami Herald.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
224