DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

México protesta contra lei de imigração americana

O presidente do México, Vicente Fox, anunciou hoje sua intenção de apresentar “uma queixa formal e firme” contra a lei de combate à imigração aprovada esta semana pelo Senado americano. “Nossa função é apresentar todas as denúncias correspondentes a atos de violações de direitos humanos. Nossa função é apresentar uma queixa formal e firme contra uma opção que não coopera ao desenvolvimento harmônico das relações entre México e Estados Unidos”, disse Fox, durante uma visita a Mérida, capital do estado de Yucatán.

O Senado americano aprovou um pacote de medidas que prevê recursos para a construção de um muro na fronteira entre Estados Unidos e México, como parte da liberação de fundos destinados a diversas operações militares e humanitárias em todo o mundo, e a proibição da entrega de licenças de motorista para pessoas sem documentos. Fox considerou que “não é muito útil uma opção que implica na construção de muros e no exercício de violência para o desenvolvimento das relações entre dois países que são sócios comerciais”.

O presidente mexicano ressaltou que seu governo estará “sempre defendendo nossos compatriotas, seus direitos humanos e apoiando-os em seu próprio desenvolvimento pessoal”. O porta-voz presidencial, Ruben Aguilar, afirmou que o governo mexicano vai recorrer a todas as vias diplomáticas e fóruns multilaterais para reverter as ações contra os cidadãos que emigram para os Estados Unidos sem documentos.

O porta-voz recordou que a “história demonstrou que o isolamento através de muros apenas gera descontentamento e frustração” . Afirmou também que “uma parede não é nunca uma solução para os problemas e que todos os muros terminam por cair”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
197