DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Menina de 2 anos morre por picada de carrapato

Kenley Ratliff, dois anos, e a mãe no hospital. Foto: Kaila Conn.

A família e os médicos acreditam que uma picada de carrapato tenha causado a morte de uma criança de dois anos na terça-feira, 30 de maio, em Indianápolis, capital do estado de Indiana.

Kenley Ratliff foi levada para a sala de emergência duas vezes com infecção na garganta causada pela bactéria Streptococcus do grupo A e liberada. Dias depois, a família a levou novamente ao hospital com febre alta e a criança foi internada, mas morreu na manhã do último sábado, 3 de junho.

Segundo os médicos, a menina sofreu uma infecção cerebral, tendo ficado com mãos inchadas e erupções cutâneas em todo o corpo, indicando a Rocky Mountain Spotted fever – uma doença transmitida por carrapatos que causa infecções bacterianas.

A família está agora à espera de resultados de autópsia para confirmar se a picada de carrapato realmente foi a causa da morte. O funeral de Kenley será neste sábado, dia 10.

Flórida

Na Flórida, a Rocky Mountain Spotted Fever é transmitida principalmente pelo carrapato conhecido como American Dog Tick – geralmente encontrados em cachorros, mas também em outros mamíferos e humanos.

Os carrapatos podem ser encontrados ao longo do ano na Flórida, mas há diferenças sazonais na abundância de ninfas (carrapatos em desenvolvimento) e adultos, estes últimos mais abundantes de março a setembro.

Em qualquer um dos estágios, tanto ninfa quanto adulto, eles podem transmitir quaisquer doenças que carregam. A prevenção quanto ao local onde se brinca ou senta ao ar livre e a remoção rápida são importantes.

Os American Dog Ticks também podem causar paralisia em cães e crianças quando se juntam à base do crânio ou da coluna vertebral. A paralisia é causada por uma secreção tóxica e a recuperação geralmente ocorre dentro de 24 horas após a remoção do carrapato.

Com informações do WPSD 6.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
226