DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

McDonald's quer mudar imagem de junk food com venda de bicicletas

A marca McDonald’s luta para afastar as críticas de vilã da saúde que atingiram o auge com o lançamento do filme “Super Size Me – A Dieta do Palhaço”.

Como parte de sua estratégia, a rede pretende lançar em todo o mundo até o Natal ou no início do ano que vem uma linha de roupas e acessórios, skates, bicicletas, vídeos e brinquedos que estimulem “uma vida ativa e moderna” e devem ser vendidos em grandes lojas de departamentos e de artigos esportivos.

Divulgação

Cena de “Super Size Me”
Para isso, a empresa contratou a californiana DIC Entertainment para licenciar as futuras parceiras da rede na produção e comercialização dos produtos.

“Queremos contribuir para um melhor estilo de vida”, afirma Daniel Arantes, gerente nacional de marketing da rede.

A nova linha de produtos saudáveis vem se somar à investida por produtos que só neste ano incrementou as refeições à base de saladas e incluiu água de coco, chá gelado e iogurte com frutas vermelhas ao cardápio.

“Houve um aumento de 35% de janeiro de 2004 a janeiro de 2005 em relação às refeições a base ou acompanhadas de salada”, afirma Arantes.

Paralelamente à estratégia light, a rede prepara um reforço da campanha de contra-ataque ao documentário “Super Size Me”. Na Austrália, a rede intensifica os comerciais para contrapor as críticas do filme.

No documentário, o diretor Morgan Spurlock disse ter engordado 11,25 quilos depois de consumir 13,5 quilos de açúcar e 5,5 quilos de gordura ao se alimentar três vezes ao dia com produtos da rede durante um mês.

Em um dos comerciais, a empresa refuta algumas das teses do filme, que afirma, por exemplo, que saladas do McDonald’s têm mais gordura que o Big Mac.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273