DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Massacre Texas: Pai do atirador fala à imprensa e igreja será demolida

Devin Patrick Kelley tinha histórico de agressão familiar.

A família do atirador do Texas que matou 26 pessoas no último domingo, 5, quebrou o silêncio na última quarta-feira, 8, quando o pai, Michael Kelley, disse que os parentes estão de luto e que quer preservar os netos.

À ABC News, ele disse que não quer que o “circo da mídia” que cerca o ataque de Devin Patrick Kelley destrua “nossas vidas, a vida de nossos netos”. A família mora em New Braunfels, cerca de 55 km ao norte de Sutherland Springs.

Segundo as autoridades, as investigações prosseguem e ainda não foi esclarecido o real motivo do ataque, que tudo indica ter sido por briga familiar.

Devin Patrick Kelley, 26 anos, morreu após atirar em si mesmo depois de ter sidobaleado e perseguido por dois moradoresquando estava deixando a igreja.

O atirador tinha uma esposa e um enteado, os quais foram agredidos pelo jovem. A criança, na época com 2 anos de idade, chegou a sofrer traumatismo craniano. Enviado ao Peak Behavioral Health Services Center, na cidade de Santa Teresa, no Novo México, após as agressões e enquanto ainda era membro da Força Aérea americana, em 13 de junho de 2012, Kelley escapou do hospital psiquiátrico e fugiu para a cidade de El Paso, onde foi pego novamente e descrito como “um perigo para ele mesmo e outros”, em um relatório de pessoas desaparecidas.

Igreja será demolida

A igreja em Sutherland Springs.

A Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, onde26 pessoas foram mortas por um atirador no último domingo, 5, será demolida, segundo anúncio do próprio pastor na última quinta-feira, 9.

A igreja era frequentada por diversos fiéis e o pastor, Frank Pomeroy, afirmou a líderes da Convenção Batista Sulista que seria muito doloroso continuar usando o local.

O pastor descreveu o prédio como “uma lembrança muito forte” do massacre e a ideia é transformar o local em um memorial, disse o porta-voz Sing Oldham.

Um novo prédio deve ser construído em outro terreno que a igreja possui. Familiares das vítimas e moradores locais apoiaram a ideia, uma vez que o local traz a lembrança do massacre.

Demolição pós-massacre

Outros locais nos EUA que sofreram tiroteios em massa foram demolidos, como a Escola Elementar Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, onde um atiradormatou 20 crianças e seis adultosem dezembro de 2012.Uma nova escola foi construída em outro lugar.

Uma escola Amish perto de Lancaster, na Pensilvânia, foi demolida em 2006, dez dias depois que um homem fez crianças como reféns e matou a tiros cinco meninas com idades entre seis e 13 anos.

A antiga sede da escola hoje é um pasto. Uma estrutura quase idêntica com uma cerca de segurança foi erguida nas proximidades e recebeu o nome de New Hope School.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
224