DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Marine abre fogo contra civis em Massachusetts e fere dois

Um marine (fuzileiro naval) que esteve na Guerra no Iraque, e retornou aos Estados Unidos no ano passado para ser tratado de estresse pós-guerra, abriu fogo contra um grupo de pessoas que saía de uma boate em Lawrence (Massachusetts), deixando dois feridos, informou o jornal “The Boston Globe” desta segunda-feira.

Daniel B. Cotnoir será denunciado formalmente nesta segunda-feira pela Procuradoria da cidade, por agressão física com arma mortal, e intenção de matar.

A ação do marine ocorreu no sábado (13) pela manhã. Cotnoir tinha feito uma reclamação à polícia sobre um grupo de cerca de 30 pessoas que tinha saído de uma boate localizada perto de seu apartamento, por causa do barulho.

Após a reclamação, uma das pessoas que estava na rua atirou uma garrafa contra a janela do quarto do marine, que “deu tiros de aviso”, segundo o jornal.

Cotnoir atingiu uma garota de 15 anos e um rapaz de 20 anos de idade. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

O advogado do marine, Robert F. Kelley, afirmou ao “Boston Globe” que Cotnoir atirou “pensando que estava em uma área segura”, mas as balas “ricochetearam”, acertando os dois jovens.

Neste ano, Cotnoir foi condecorado como “marine do ano” pela Corporação dos Marines, mas desde 2004, quando retornou do Iraque, enfrenta problemas psicológicos, afirmou seu advogado.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153