DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Mantendo o closet organizado

Share

Todos queremos ter aquele closet organizado, onde tudo está no seu devido lugar. Isto vai facilitar na hora de escolhermos o que vamos usar para cada ocasião. Aproveite então seu dia de folga ou um fim de semana para seguir estas dicas e ter um closet funcional e impecável:

1. A primeira coisa que deve ser feita é analisar todas as roupas e acessórios (sapatos, bolsas, bijuterias). Se alguma coisa não é usada há mais de um ano, é bem provável que você não usará mais. Faça uma doação destas peças, com exceção, é claro, das com valor sentimental.

2. Agora é hora de separar tudo por estação. As que estiverem fora da estação, podem ser guardadas em caixas ou gavetas, caso seu closet não tenha espaço suficiente para tudo.

3. Pendure o que for necessário por estilo e cor. Por exemplo: as blusas e camisas pelo comprimento das mangas, assim como os vestidos e saias, também pelos comprimentos. Calças jeans podem ser dobradas, se necessário.

4. Procure usar um mesmo tipo e cor de cabide. Desta forma seu closet parecerá ainda mais organizado. Escolha o cabide certo para cada tipo de roupa. Para os casacos pesados, por exemplo, os cabides de madeira mais estruturados devem ser usados. Pendure tudo para o mesmo lado.

5. Toda as roupas que se deformam com mais facilidade devem ser dobradas e penduradas em um cabide ou colocadas em prateleiras ou gavetas. Quando dobradas, as mais pesadas devem ficar embaixo e as mais leves em cima. Organize também, quando possível, por cor e função, como roupas de trabalho, academia, camisolas, pijamas, roupas íntimas.

6. Outra dica também é abotoar os casacos e camisas, pelo menos o primeiro e último botão, quando pendurados.

7. Não pendure roupa demais, para que não pareça tudo “amontoado”, pois com certeza terá que passar toda vez que precisar usar. Aliás, mantenha sempre um pequeno “steamer” para tirar aquelas dobras que se formam em algumas peças.

8. Sapatos são sempre um problema, pois há sempre “um pouco” a mais, e ocupam muito espaço na hora de guardar. Você pode usar os “shoe racks” e pôr no chão do closet ou usar os que podem ser pendurados na porta ou até mesmo no closet, quando o espaço permitir. Se for organizar os sapatos em uma prateleira ou no chão, coloque um pé virado para frente e outro no sentido contrário. Assim você terá mais espaço. As sandalinhas baixas podem ser colocadas dentro da outra.

9. Outro desafio é guardar bolsas. Dependendo do estilo, elas podem ser penduradas ou colocadas em prateleiras. Caixas transparentes também são uma boa opção. Para que elas não amassem, coloque papeis dentro. Deixe visível as que são usadas com mais frequências.

10. As bijouterias podem ser organizadas de duas maneiras. Você pode deixá-las a vista ou guardá-las em caixas especiais para elas, como divisões para os brincos, pulseiras, colares. Escolha a forma que lhe for mais prática para a hora de precisar decidir o que irá destacar ainda mais o seu “look”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
488