DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Major League Soccer começa 22ª temporada sem novas estrelas

Share

Nos últimos anos, a Major League Soccer conseguiu atrair estrelas do futebol internacional para os EUA. Contudo, a 22ª edição da MLS teve início no último fim de semana sem o mesmo protagonismo. Isso porque os bons jogadores que deixam a Europa em busca de novos mercados parecem preferir os altos salários pagos pelos times chineses do que apostar no projeto do futebol profissional norte-americano.

Alguns dos astros que agitaram a MLS se aposentaram, como os ingleses Gerrard e Lampard. Já outros como Didier Drogba, aos 38, deixou o Montreal Impact ao fim do seu contrato, assim como o brasileiro Julio Baptista, que também deixou o Orlando City. Entre os que restaram, destaque para Kaká (34 anos, no Orlando City), David Villa (35, no New York City) e Andrea Pirlo (37, também no New York City), que vão para a terceira temporada na MLS já não tão jovens.

Para 2017, a maior novidade é a chegada de duas novas franquias: o Minnesota United, que conta com o brasileiro Ibson, e o Atlanta United, que conta com Carlos Carmona, da seleção chilena.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Daniel Galvão
Daniel Galvão
Jornalista especializado na cobertura política e econômica do Brasil e do mundo. Credenciado pela Federação Internacional de Jornalistas. Morou na Espanha por quase 3 anos. Tem passagens em diversos veículos de comunicação (emissoras de TV, rádios e jornais) do interior do estado do Rio de Janeiro. Atuou por anos como chefe de reportagem e editor-chefe de periódicos na Região Serrana e dos Lagos do RJ. É blogueiro, colunista, produtor de conteúdo para redes sociais, assessor de imprensa e redator. Pastor por vocação, marido por amor e pai de duas meninas como missão. Apaixonado pela vida.
490