DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Mais equipes são criadas para prenderem imigrantes.

O Departamento de Segurança Interior informou nesta quarta-feira (9) que criou sete novas unidades de busca de imigrantes fugitivos, para reforçar as operações que em três anos permitiram a detenção de cerca de 52 mil ilegais.

As unidades, chamadas “Equipes de Operações contra Fugitivos”, já estão operando nas cidades de Atlanta (Geórgia), Houston (Texas), Los Angeles (Califórnia), Newark (Nova Jersey), Phoenix (Arizona) e Washington.

Essas equipes, que já são 45 no total, têm autoridade federal e jurisdição nacional, podendo ser encaminhadas para qualquer lugar onde seja necessária a captura de imigrantes “violadores das leis de imigração”.

Nesses últimos meses, essas unidades já prenderam uma média de quase 150 imigrantes fugitivos, por dia, informou o serviço policial de Imigração e Aduanas, conhecido com ICE.

Segundo a ICE para o mês de setembro é esperado a composição de no total 52 equipes.

“Se os EUA é uma terra de oportunidades, é também uma nação de leis”, disse a subsecretária de Segurança Interior, Julie L. Myers, que trabalha junto a ICE. “Consequentemente, uma ordem de deportação de um juiz de imigração não é algo opcional, mas pelo contrário, deve ser executada”, concluiu.

ICE, a maior força policial dos EUA com mais de 8 mil agentes, disse que desde a instalação das equipes contra fugitivos em 2003, 22.669 detentos foram presos pelos crimes de homicídios, violação sexual, assalto, drogas, entre outros.

Esses com mais mil já foram deportados e os que ainda estão sob custódia se encontram em processo de deportação, disse a ICE.
As batidas contra imigrantes ilegais estão sendo cada vez mais freqüentes nos últimos anos durante o debate nacional sobre a direção que deve dar-se à reforma das leis migratórias.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222