DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Mais dois foragidos da justiça brasileira são capturados pela Imigração

No momento em que organizações que lutam pelo direitos dos imigrantes procuram se mobilizar pedindo a suspensão das blitzen, o departamento de imigração comprova que entre os imigrantes ilegais, estão assassinos perigosos procurados em seus países de origem.

Segundo informações da Immigration and Customs Enforcement (ICE) divulgado nesta quinta-feira, 26. Agentes da imigração detiveram dois brasileiros procurados por assassinatos cometidos no Brasil, Americino Felizberto Gonçalves, 54 anos e Marcelo Eterno dos Santos, 29 anos.

Americino foi detido na quarta-feira, 11 de Abril em sua residência na cidade de Brokton – MA em decorrência de uma denuncia anônima, posteriormente ele declarou aos agentes federais que estava sendo procurado no Brasil por um crime cometido em 2001, os agentes confirmaram que Americino havia baleado um homem durante uma discussão, a informação foi confirmada com a policia brasileira, a ICE não revelou mais detalhes sobre o assassinato.

Marcelo foi detido na cidade de Medford, região da grande Boston, na quinta-feira, 19 de Abril. Os agentes da imigração constataram que Marcelo foi condenado e sentenciado pela justiça do estado de Goiás, no Brasil, por matar um homem a facadas em Goiânia, o crime foi cometido em 2005, entretanto Marcelo conseguiu fugir da cadeia procurando refugio nos Estados Unidos.

Ambos entraram no país pela fronteira do México sendo detidos pela border patrol e liberados sob fiança. Como não compareceram à corte de imigração, eles passaram a ser procurados pela agencia federal para cumprir a ordem de remoção contra eles até que finalmente foram localizados.

Os brasileiros não ofereceram resistência a prisão e aguardam a deportação para seu país de origem.

Criminosos a solta
Com a prisão destes dois assassinos, aumenta para seis o numero de brasileiros detidos pela ICE que estavam sendo procurado por homicídio no Brasil (desde março de 2005).

Vander Pedro Silveira, 42 anos, foi capturado pela policia de Framingham em Fevereiro de 2007, em Framingham ele foi condenado a revelia em 2004 pelo assassinato de Gilson Dias Coelho na localidade de Córrego do Quiabo, um vilarejo próximo a Tarumirim – MG. O crime ocorreu em 1999. Vander também teria baleado um outro homem em num outro incidente envolvendo sua esposa. Longe do Brasil Vander acabou sendo preso pelo menos três vezes pela policia de Framingham em outras ocasiões não esclarecidas até o momento.

Em junho de 2006, o criminoso foragido João Gabriel da Silva, que usava o nome de João Gabriel Pereira de Oliveira foi capturado em Framingham, e segundo a policia brasileira, ele matou Ailton Rosa Neubaner para quitar suas dividas. João Gabriel teria invadido a casa de Ailton em Sobralia – MG e descarregado uma arma de fogo diversas vezes nas costas de Ailton.

Em abril de 2006, o assassino que matava gente por dinheiro, José Serafim Sales, vulgo “Barrerito”, condenado em 1995 a 25 anos de prisão pela morte do sindicalista Expedito Ribeiro de Souza na cidade de Rio Maria – Pará foi detido em Somerville, região da grande Boston.

Barrerito foi reconhecido como o autor de um dos crimes insolúveis exibido no programa linha direta da TV Globo, ele também teria participado de pelos menos seis outros massacres de acordo com a policia do Pará.

Em Maio de 2005, Rodrigo Barros, foi capturado em Framingham, de acordo com os registros policiais do Brasil, Rodrigo matou a Simone Silva num crime ocorrido em dezembro de 2002 em Governador Valadares, o crime foi escrito pela justiça brasileira como “hediondo” devido forma cruel e os requintes de perversidade infringida a vitima.
Fonte: A Semana

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153