DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Mais de 1,7 mil britânicos ficam nus para obra de arte

Mais de 1,7 mil britânicos ficaram nus em nome da arte, no norte da Inglaterra.
O fotógrafo americano Spencer Tunick realizou a instalação Naked City (Cidade Nua), nas cidades de Newcastle e Gateshead.

A obra foi a primeira realizada pelo artista na Grã-Bretanha.

Tunick já fotgrafou nus coletivos em cidades como São Paulo, Barcelona e Nova York.

O evento britânico teve início às 04h da manhã (0h, horário de Brasília), quando a temperatura no local ainda estava um tanto fria.

“Poético”

O conceituado museu Baltic Centre, de Gateshead, afirmou que a obra mostraria “um todo poético feito a partir de corpos individuais dispostos de forma escultural em um cenário urbano”.

Segundo o Baltic Centre, isso iria “desafiar as visões tradicionais sobre a nudez e a privacidade assim como os temas políticos e sociais que cercam a arte na esfera pública”.

Voluntários para a instalação vieram de diferentes países, como Austrália, Bélgica e Peru. Entre os participantes houve até mesmo um vigário.

A designer Cally Daniels, de 34 anos e proveniente de Edinburgo, afirmou que o evento não teve nada a ver com exibicionismo.

“Foi estranho não estar ciente do meu corpo naquele ambiente, porque normalmente eu não gosto nem de usar saia, somente calças compridas, para que ninguém possa ver minhas pernas”, afirmou.

A conferencista universitária Fiona Jamieson, de Newcastle, afirmou que as fotos de Tunick não tem uma natureza sexual: “Elas tratam do ato de ser um ser humano completamente natural e normal”.

Tunick, de 38 anos, bateu seu recorde de número de nudistas reunidos, em Barcelona, em 2003, quando 7 mil pessoas se ofereceram para ser fotografadas.

No Brasil, Tunick reuniu um número bem menor de pessoas e se queixou da escassez de mulheres que se ofereceram como voluntárias e reclamou da ausência quase absoluta de negros.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
213