DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Macy’s fechará loja histórica no centro de Miami

Loja da Macy’s downtown Miami. Foto: Phillip Pessar/Flickr.

A histórica loja da Macy´s no centro de Miami é uma das últimas a entrar no plano de redução nacional da famosa loja de departamentos. Os fechamentos das lojas devem cortar cerca de 5 mil empregos nos Estados Unidos.

A empresa revelou na última quinta-feira, 4, que espera economizar $ 300 milhões fechando 11 lojas em todo o país no início deste ano, reduzindo a folha de pagamento e agilizando algumas funções na loja.

“Nós antecipamos que nossa redução de pessoal será de aproximadamente 5.000, incluindo os ajustes de pessoal na organização das lojas, agilizando ainda mais algumas funções que não sejam de lojas e impactando o fechamento de 11 lojas”, disse a porta-voz Jacqueline King.

Além da loja de Miami e de The Oaks Mall em Gainesville, a empresa fechará quatro locais na Califórnia e outros em Idaho, Indiana, Michigan, Ohio e Vermont. Os movimentos são os mais recentes em um plano divulgado no final de 2016 para fechar 100 lojas. Até agora, a empresa reportou 81 dos 100. O último na lista de sucesso começará vendas de liquidação de oito a 12 semanas na segunda-feira.

Os representantes da Macy’s disseram ainda que pretendem fechar cerca de 19 lojas a mais quando os arrendamentos expirarem ou as vendas dos imóveis forem concluídas.

No ano passado, a Macy’s fechou sua loja no CityPlace em West Palm Beach. Quase uma dúzia de lojas permanecem em operação nos condados de Broward e Palm Beach e mais de meia dúzia operam no condado de Miami-Dade.

O edifício de Miami é visto como um anacronismo por desenvolvedores, planejadores e analistas, pois a área do centro atrai a população mais jovem que evita lojas de departamento e prefere comprar on-line.

“Nosso principal foco em 2017 foi continuar o forte crescimento de venda dos meios digitais e móveis, estabilizar nossos negócios e estabelecer as bases para o crescimento futuro”, disse o CEO Jeff Gennette em um comunicado. “Olhando para 2018, estamos focados na melhoria contínua e tomaremos as medidas necessárias para avançar mais rápido, executar de forma mais eficaz e alocar recursos para investir no crescimento”.

Localizado na 22 E. Flagler St., a loja do centro de Miami funciona desde 2004 e serviu como sede corporativa da Macy’s Florida.

Fonte: Sun Sentinel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
229