DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Lula vê a aprovação de seu governo atingir seu maior nível.

A avaliação positiva do governo federal subiu 7% nesses últimos 21 dias e chegou aos níveis recordes conquistados em duas ocasiões no atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Hoje, 45% dos brasileiros acham que o governo Lula ótimo ou bom, repetindo recorde alcançado em agosto de 2003 e em dezembro de 2004.

Uma comparação: em agosto de 1998, ano em que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi reeleito, a taxa de aprovação a seu governo atingia 39%.

É a primeira vez, desde dezembro de 2004, que o percentual de aprovação a Lula supera o dos que consideram seu governo regular (40%), considerando a margem de erro.

De zero a dez, a nota média atribuída hoje ao governo do presidente Lula é 6,3, contra a de 6 registrada no mês julho.

No lavantamento anterior, 38% dos eleitores consideravam o atual governo ótimo ou bom, contra os 45% atuais.

As melhoras mais significativas na avaliação do governo ocorreram nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste. A avaliação positiva do governo cresceu mais entre os eleitores que formam hoje o principal sustentáculo da candidatura Alckmin.

Considerando o grau de escolaridade, o governo obteve os maiores ganhos (dez pontos) entre os eleitores com nível superior. Nesse segmento, a avaliação positiva subiu de 25%, em julho, para 35% agora.

O mesmo ocorreu entre as pessoas com maior renda. A avaliação do governo melhorou 11 pontos entre os que ganham mais de 10 salários mínimos e dez pontos entre os que recebem entre 5 e 10 salários.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222