DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Lula prevê que biodiesel substituirá importação de petróleo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previu hoje, ao inaugurar a usina de biodiesel Soyminas, em Cássia, Minas Gerais, que o Brasil, em futuro próximo, deixará de importar petróleo para retirar óleo diesel. Em discurso a cerca de 300 pessoas, Lula disse, em tom exaltado, que o biodiesel tornará “definitivamente” o Brasil um país independente. “Estamos dando um sinal ao mundo de que num futuro bem próximo o petróleo não será motivo de guerra”, afirmou. Segundo o presidente, é plenamente possível produzir combustível de uma fonte renovável, que se planta e se colhe sem riscos de produção. Lula destacou que o biodiesel é uma proposta importante para melhorar a situação econômica do País. O presidente já está retornando a Brasília.

País economizará
US$ 425 milhões, diz Dilma
Já ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff – que acompanhou Lula na inauguração da usina -, disse que o Brasil vai economizar, ainda este ano, US$ 425 milhões com a adição de 2% de biodiesel ao óleo diesel, com a conseqüente redução da importação de petróleo. Ela ponderou, no entanto, que a médio prazo não haverá redução do preço do diesel para o consumidor final.

Além da ministra, acompanharam o presidente os ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues; do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; e do Turismo, Walfrido Mares Guia.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274