DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Lula é recebido com vaias e aplausos no desfile de Sete de Setembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido com um misto de vaias e aplausos ao chegar, acompanhado por sua mulher Marisa Letícia, ao desfile de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. O presidente usa a faixa presidencial e a primeira-dama um costume verde amarelo.

Os aplausos vieram das arquibancadas em frente à tribuna de honra, de onde o presidente acompanha o desfile cívico-militar. A platéia não só aplaudiu como cantou singles da campanha petista. O público do setor é formado por convidados.

Distante alguns metros, em frente ao Ministério da Fazenda, estão instaladas as mulheres dos militares que vaiaram o presidente, e gritaram em coro “Fora Lula e traíra”. A presidente da União Nacional da Esposas de Militares da Força Armada Brasileira (Unenfa), Ivone Luzardo, calcula que 3 mil familiares de militares compareceram ao desfile, vindos do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Segundo ela, o protesto deve-se às denúncias de corrupção no governo e ao “sucateamento” das Forças Armadas. Elas pedem o reajuste de 23%. Ivone disse que as mulheres chegaram às 4 horas da manhã para tentar se posicionar mais próximas à tribuna de honra. “Mas os lugares já estavam reservados às pessoas que vieram aplaudir o presidente”, protestou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
177