DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Lula diz que Brasil é 'um ambiente seguro para investimentos'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na noite desta terça-feira (manhã em Brasília) no encerramento do seminário “Brasil e Coréia: Oportunidades de Comércio e Investimentos”. Diante de empresários da Coréia do Sul e do Brasil, Lula disse que o “Brasil é um ambiente seguro para investimentos”. Ele disse que as medidas adotadas nos dois primeiros anos de seu mandato geraram sacrifícios num primeiro momento, mas que agora a economia vive um momento especial. E conclamou os empresários coreanos a investirem no Brasil.

– Coréia e Brasil têm credenciais e competência para ocupar espaço cada vez maior de destaque na economia mundial, sobretudo se souberem somar juntos seus esforços. O Brasil representa, seguramente, uma enorme oportunidade de investimentos para os capitais coreanos. Convidamos empresários coreanos a realizarem investimento direto no Brasil – disse Lula.

Lula traçou um panorama da economia brasileira e disse que ela “vive um momento especial”.

– Lançamos as bases para um longo ciclo de crescimento – disse.

O presidente lembrou que os coreanos já têm investimentos importantes no Brasil em setores como eletricidade, transportes, comunicações, construção e na indústria automobilística. Ele pediu mais parcerias em setores como os da construção de navios e de eletrônicos.

Lula destacou ainda a possibilidade de o Brasil exportar etanol para a Coréia do Sul, para ser usado como aditivo na gasolina assim como no Brasil, onde o combustível vendido nos postos tem cerca de 25% de etanol. A mistura reduz a emissão de gases nocivos à atmosfera na queima da gasolina e pode contribuir para que os países asiáticos cumpram as metas estabelecidas pelo Protocolo de Quioto para a redução da poluição do ar.

– Juntamente com o biodiesel, o etanol permitirá à Coréia do Sul diversificar sua matriz energética e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de gases – afirmou Lula.

No encerramento do seminário, foram assinados contratos e memorandos entre empresas brasileiras e coreanas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196