DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Louisiana corteja Hollywood e 'rouba' locação do Brasil

Senadores da Louisiana fizeram um apelo a produtores de Hollywood, dizendo que o Estado quer servir de locação para novos longas-metragens, mesmo após a destruição causada pelo furacão Katrina.
Michael Shane, o produtor-excecutivo de sucessos como Eu, Robô e Prenda-me Se For Capaz, conta ter transferido as filmagens de seu próximo projeto, o longa Paranoia, do Brasil para a Louisiana.

“Nós decidimos que filmar lá seria muito importante para a auto-estima de Louisiana. Resolvemos ir para lá, usar pessoas que perderam suas casas e dar a elas novos empregos”, disse o produtor.

Durante o Festival de Cinema de Toronto, muitos produtores anunciaram que não irão transferir para outros Estados filmagens que já estavam em andamento na Louisiana antes da passagem do furacão.

Filmagens

Entre os longas que estavam sendo rodados no Estado figuram a produção da Disney Guardian, protagonizada por Kevin Costner, e o thriller The Reaping, com Hilary Swank, que está sendo rodado em Baton Rouge, a capital de Louisiana.

“Produtores de cinema ainda podem ir a Louisiana. A situação não é tão ruim quanto a CNN faz parecer”, disse Will French, presidente da Louisiana Production Capital, uma empresa que auxilia produtores a obter incentivos fiscais no Estado.

Em 2002, para atrair filmagens, a Louisiana adotou uma das mais agressivas políticas de incentivos fiscais em vigor nos Estados Unidos.

Estima-se que 20 filmes serão rodados no Estado neste ano, o que renderá lucros na ordem de US$ 125 milhões.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153