DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Linha Direta – Edição 663

Share

Melhor que esperado

As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em janeiro, quando uma maior demanda por bens esportivos, eletrônicos e lojas de utensílios para casa contrabalançou uma estabilidade no setor automotivo. A alta foi de 0,5%, após a queda de 0,1%, que foi revisada ante a leitura preliminar de recuo de 0,3%. Analistas consultados pela Reuters previam para janeiro uma expansão de 0,3%. Em relação a janeiro de 2009, as vendas aumentaram 4,7%. As vendas de veículos e autopeças ficaram estáveis no mês, após subirem 0,1% em dezembro.

Esperteza castigada

Um tribunal parisiense decidiu que o site de leilões eBay enganou consumidores ao reservar palavras-chave de pesquisa parecidas com o nome da marca de luxo Louis Vuitton em sites de busca, com o objetivo de redirecionar links ao eBay. O tribunal determinou que o eBay pague 200 mil euros (US$ 275,8 mil) em indenização e mais 30 mil euros em ajuda de custo legal à marca de bolsas de couro, que faz parte do grupo Moët Hennessy-Louis Vuitton, maior empresa de artigos de luxo do mundo.

Serviço personalizado

Acaba de abrir suas portas em Fort Lauderdale uma agência com identidade brasileira que oferece um novo conceito na área de turismo. Trata-se da Sunshine Travel, comandada pela brasileira Renata Stine. Oferece pacotes completos e super personalizados. Cada um é montado de acordo com a vontade do passageiro, considerando faixa etária, motivo da viagem, número de pessoas, etc… A Sunshine oferece, além do traslado aeroporto/hotel, café da manhã, assistência com compras tanto em shopping como em supermercados, entre outros serviços.

Serviço personalizado II

Ao contrário dessas excursões que vêm do Brasil e colocam as pessoas em um ônibus, as deixam nos parques em Orlando de manhã e buscam a noite, o objetivo da Sunshine é sempre oferecer um algo a mais. Por exemplo, Renata entrega o café da manhã fresquinho para os clientes no hotel e volta para buscálos. Deixa os clientes nos parques munidos de um telefone celular e quando quiserem ir embora ligam avisando. Saindo dos parques, ou de onde for, a Sunshine leva os clientes para onde quiserem: supermercado, shopping, restaurantes, happy hour. ?O passageiro é quem manda?, explica Renata.

Queda nos preços

O preço médio de uma diária nos melhores hotéis em Orlando no ano passado foi de $138. O valor na verdade teve uma queda de 12.3% em relação ao ano anterior. Já o preço das diárias médias nos hotéis da cidade do Mickey também registraram uma queda de 12.2%, chegando a $93 por noite. A queda nos preço é nada mais do que uma indicação clara de que a recessão também atingiu em cheio o setor da hospitalidade de Orlando. Ao mesmo tempo é uma boa oportunidade para quem gosta de viajar, mas tem um orçamento para seguir. Basta pesquisar bem que você vai encontrar deals maravilhosos aí fora.

Problema dos grandes

A Toyota continua com problemas em seus carros. Só nos últimos dois meses ela fez um recall de 8,5 milhões de veículos. Isso vem ocorrendo não só na América do Norte, mas também no Japão e na Europa. Na mesma onda vai a Honda Motors que chamou de volta nada menos do que 953 mil carros por causa de problemas nos airbags.

Menos confiança

A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na evolução da economia e da situação financeira do país caiu em fevereiro, ao contrário do esperado, segundo dados da Universidade de Michigan. O índice de confiança elaborado pela universidade ficou em 73,7 pontos neste mês, segundo cálculos preliminares, abaixo dos 74,4 pontos de janeiro, o mais alto nos dois últimos anos. Os números correspondentes a fevereiro, que serão revisados no final do mês, foram inferiores aos 75 pontos esperados pelos economistas.

Dólar

Como a maioria já deve ter percebido, o dólar está subindo, subindo. Possível razão: a economia mundial não está se recuperando tão rapidamente como se especulava. Um exemplo aconteceu quando as bolsas americanas operaram em baixa por causa do pessimismo com a Europa e o compulsório da China. O negócio é ficar com os olhos bem abertos no comportamento do mercado.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
486