DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Líderes empresariais e políticos discutem reforma da imigração em Miami

Foto: WRF Immigrant Coalition.

Nesta terça-feira, dia 28 de novembro, líderes bipartidários nacionais e locais se reunirão em Miami em apoio aos imigrantes impactados pelo fim de programas de imigração, como o DACA, e discutirão a reforma geral no primeiro evento de assinatura do Fundo IMPAC – Immigration Partnership and Coalition (Associação de Imigração e Coalizão).

A reunião incluirá líderes empresariais, políticos, economistas, líderes de fé, advogados e defensores que se preocupam profundamente com a imigração e querem consertar o atual sistema com soluções, e não uma retórica divisória, como tem sido.

Para os organizadores, a cidade de Miami foi escolhida por causa de sua localização como porta de entrada para o Hemisfério Sul e por ser o lar de milhares de empresários imigrantes hispânicos. “É o lugar ideal para ter essa conversa crítica”, enfatizou Mike Fernandez, fundador da MBF Healthcare Partners, em Coral Gables, empresário bilionário conservador, tido como um dos maiores doadores ao partido republicano da Flórida e que também defende uma reforma política que acolha os imigrantes.

Mike Fernandez, republicano, é um dos líderes que apoia os imigrantes na FL. Foto: Miami Herald.

“Com milhares de imigrantes, o sul da Flórida é um exemplo de como as contribuições dos cidadãos de outros países podem ajudar uma cidade e uma economia a prosperar através da influência do talento com perseverança. Como pais, os empresários imigrantes frequentemente passam esse espírito empreendedor para seus filhos nascidos nos Estados Unidos, cultivando uma cultura de inovação e crescimento”, opinou Fernandez.

A população cosmopolita de Miami tem uma das maiores concentrações de pessoas nascidas no estrangeiro nos EUA, e nossa cidade é um importante centro de finanças, comércio, saúde, start-ups, cultura, mídia, entretenimento, artes e comércio internacional.

A ideia do encontro é encontrar meios de inserir a comunidade imigrante e não dividi-la. “Sabemos de primeira mão o que uma comunidade que abraça imigrantes pode fazer pela saúde a longo prazo da economia americana. Os imigrantes são o ‘Sonho Americano’ em ação. Nós, no Fundo IMPAC, desejamos uma conversa reflexiva e robusta sobre essa questão, porque se há cidade que pode liderar o caminho da imigração, é a nossa”.

Fernandez defende que “As soluções para a necessidade de novos talentos da nossa economia e para uma força de trabalho robusta reside em políticas de imigração justas e justas. Quando honramos nossa herança como uma nação de imigrantes, cumprimos nossos instintos econômicos e humanitários”, destaca.

Imigrantes na Flórida

Em 2015, 4,1 milhões de imigrantes representavam 20,2% da população da Flórida, segundo a organização American Immigration Council.

A Flórida, estado que tem a quarta maior população de imigrantes do país, é o 13º estado americano que mais se beneficia da imigração, de acordo com análises feitas pelo WalletHub, um site de análise de finanças pessoais. O estado aparece em quarto lugar na porcentagem de trabalhos gerados por negócios de imigrantes e está em quinto em relação à força de trabalho estrangeiro.

Com cerca de 650 mil imigrantes em situação ilegal, segundo o Migration Policy Institute, a Flórida é o quarto estado com maior número de pessoas nessa situação, atrás de Califórnia (mais de 3 milhões), Texas (1,5 milhão) e Nova York (870 mil).

Com informações do Miami Herald.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
275