DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Líder do terrorismo no Iraque está ferido, diz Al-Qaeda

O terrorista mais procurado do Iraque, Abu Musab al-Zaraqwi, foi ferido, segundo nota publicada na internet que pede orações por sua recuperação. Não foi possível verificar a autenticidade da nota, assinada pela Al-Qaeda no Iraque, mas o texto aparece em um website conhecido por divulgar conteúdo gerado pela Al-Qaeda e outros grupos extremistas.

A notícia é atribuída ao coordenador de mídia da Al-Qaeda no Iraque, Abu Maysarah al-Iraqi, e não informa as circunstâncias em que Zarqawi se feriu. Abu Musab al-Zarqawi é cidadão jordaniano e já reivindicou a autoria de ataques contra civis iraquianos e militares, além de seqüestros e decapitações. O governo dos EUA oferece por ele uma recompensa de US$ 25 milhões, mesmo valor colocado na cabeça de Osama bin Laden.

“Que todos saibam que a ferida de nosso líder é uma honra, e uma causa para levar a batalha aos inimigos de Deus, e uma boa razão para intensificar os ataques contra eles”, diz a nota.

No início do mês, houve notícias de que tropas americanas investigavam se Zarqawi estaria internado em um hospital de Ramadi, doente ou ferido. Esses informes nunca chegaram a ser confirmados. Outras informações dão conta de que Zarqawi se reuniu com auxiliares em território sírio, recentemente, para coordenar a atual onda de atentados no Iraque.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196