DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Leve a sério o formato da sua sobrancelha

antes-depois-sobrancelhas-famosas-maria-casadevallSubestimar o formato das sobrancelhas pode ser “perigoso” para a harmonia do seu rosto. Elas têm a capacidade de mudar totalmente uma expressão e devem, sim, receber os mesmos cuidados que os cabelos, por exemplo.

O melhor design é particular. Algumas pessoas preferem mais grossas; outras, um pouco mais finas. Mas, saiba que uma sobrancelha bem feita tem o poder de rejuvenescer, ou não. Por isso, a importância de procurar um profissional experiente para fazer o melhor formato para o seu biotipo.

Na busca de uma bela sobrancelha, a maquiagem entra como aliada, capaz de preencher as falhas ou colorir aqueles fios ralinhos. Os produtos também ajudam a deixar o desenho mais perfeito. Mesmo nos dias que não estiver com vontade de se maquiar ou nos dias em que for se produzir, as sobrancelhas devem receber atenção. O formato do seu rosto depende delas! E, para te ajudar a mantê-las lindas, o que não falta são cosméticos, de diversos tipos, criados exclusivamente para esta parte do rosto. Eles podem ser encontrados em todos os cantinhos de beleza. Não sabe quais são eles? Eu te mostro:

•Lápis de sobrancelha: Essa alternativa, talvez, seja a mais conhecida e usada. O lápis consegue preencher falhas e até aumentar o desenho. Lembrando que não é qualquer tipo de lápis, e sim, aqueles feitos exatamente para as sobrancelhas! Esqueça aquele velho lápis preto para os olhos, a pigmentação deles é muito pesada e pode causar um efeito terrível! Os produtos específicos costumam oferecer uma textura mais seca e leve. A intenção é tentar copiar ao máximo os fios naturais!

• Sombra: Sim, existe uma variedade enorme de sombras para sobrancelha. Elas são opacas e normalmente veem em duas opções de cores, uma mais clara e outra mais escura. Para aplicar da maneira mais natural possível, use um pincel chanfrado fino e esfume com aquele pincel escovinha.

sobrancelhas1• Rímel: O rímel ideal para manter os fios alinhados é o transparente. Muitas pessoas possuem pelinhos rebeldes, e essa é uma ótima alternativa. Há também os rímeis com cor, em tons de marrom. Eles cumprem a mesma função, e também ajudam a preencher falhas e podem até disfarçar os fios brancos. Apenas tenha cuidado e bom senso ao aplicar.

• Carimbo: Quem tem sobrancelhas finas, ou por decorrência de doença perdeu os fios ainda pode recorrer ao VenusBrow, uma ferramenta que cria um desenho natural de sobrancelha em segundos. Basta pressionar o “carimbo” contra o pigmento compacto e “carimbar” a pele.

Modo de usar: já está com o seu produto em mãos? Com exceção do “carimbo”, inicie o processo de dentro para fora, sempre respeitando o formado, já desenhado por sua designer de sobrancelha. Faça movimentos imitando o sentido natural dos fios. A mão deve manter-se leve para não carregar demais. O propósito é parecer natural. Em seguida, se quiser, passe o rímel incolor apenas para alinhar os fios. Uma dica bacana, em caso de não ter o rímel em casa, é usar um spray fixador para cabelos na escovinha e pentear normalmente. Passar um corretivo ao redor das sobrancelhas, com a ajuda de algum pincel bem fino, é superválido. Elas ficam ainda mais destacadas e desenhadas. Lembrando que o corretivo deve ser esfumado até ficar degradê. Menos, é mais!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Priscila Honorato
Priscila Honorato
Pricila Honorato é natural de Brasília, graduada em jornalismo. No Brasil, já foi produtora, repórter e assessora de imprensa. Hoje, atua na área de beleza, como maquiadora profissional e designer de sobrancelha, e se mantém antenada a um estilo de vida saudável.
228