DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Lei que proíbe o “text and drive” avança na Florida House

Enviar mensagem de texto ao dirigir será infração primária. Imagem: Pixabay.

Um comitê de legisladores da Câmara dos Deputados da Flórida votou unanimemente na última terça-feira, 9, pela aprovação do projeto de lei que torna ilegal o envio de mensagens de texto ao dirigir, enquadrando como ofensa primária.

O Subcomitê de Transporte e Infra-estrutura da Florida House votou a House Bill 33 após três horas e testemunhos de 50 pessoas e organizações em apoio ao projeto de lei. O HB 33 passou por 14 votos a 0. Foi o primeiro de três comitês que o projeto de lei precisa passar para, finalmente, ir para a mesa do governador Rick Scott.

Este projeto de lei fortalece a proibição atual de condução distraída, passando de uma ofensa secundária para uma infração primária, o que significa que os policiais poderão parar os motoristas pegos desse modo ao volante.

A Flórida é atualmente um dos poucos estados onde os oficiais não conseguem autuar os motoristas por “text and drive”.

O projeto de lei foi apresentado em dezembro pelos representantes Jackie Toledo (R – Tampa) e Emily Slosberg (D – Boca Raton), co-patrocinadora do projeto de lei.

Acidentes e mortes na FL

O Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos a Motor da Flórida diz que cerca de 50.000 acidentes no estado foram causados ​​por motoristas distraídos em 2016, incluindo 233 mortes.

De acordo com a Virginia Tech Transportation Institute Research, os motoristas distraídos aumentaram duas vezes o risco de um acidente ou “quase choque” ao tirar os olhos da estrada por um total médio de 23 segundos – tempo revelado pela pesquisa.

Segundo informado pelo Miami Herald, 14 estados mais Washington, DC, proíbem o uso de dispositivos móveis por motoristas em todos os momentos, enquanto o resto dos estados, incluindo a Flórida, considera o envio de mensagens de texto durante a direção como uma ofensa secundária.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
226