DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Lava Jato: Braskem negocia acordo para delação no Brasil e EUA

braskem-vejaA petroquímicaBraskem informou nesta sexta-feira, 2, que a companhia se encontra em estágio avançado de negociação com as autoridades competentes no Brasil e nos EUA para fechar um acordo de leniência, uma espécie de delação premiada, compreendendo todos os fatos que envolveram a companhia no âmbito da operação Lava Jato.

A notícia vem no dia seguinte ao que 77 acionistas, executivos e ex-executivos da sua controladora, o grupo Odebrecht, assinaram acordo de delação premiada com o Ministério Público no âmbito da Lava Jato. A empresa fechou acordo de leniência no valor de R$ 6,8 bilhões, a ser pago em 23 anos, e dividido entre Brasil, EUA e Suíça.

Com o acordo, a empresa garante o direito de continuar sendo contratada pelo poder público. Também retira um entrave à contratação de empréstimos.

Além dos escritórios e filiais em vários estados no Brasil, a Braskem possui escritórios no exterior, em países como: Estados Unidos, Alemanha, México, Argentina, Holanda, Chile, Peru, entre outros.

Nos EUA, a Braskem mantém sede administrativa na Philadelphia e possui cinco unidades industriais no país.

Fonte: Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
274