DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Laís Souza conquista o ouro no salto sobre o cavalo

Laís Souza repetiu Daiane dos Santos e conquistou neste domingo a segunda medalha de ouro para o Brasil na estapa de Stuttgart da Copa do Mundo de ginástica artística, em Stuttgart. Um dia depois do ouro da Pérola Negra no solo, Laís garantiu o primeiro lugar no salto sobre o cavalo. No sábado, Laís tinha ficado em quarto no solo.

A ginasta brasileira subiu ao degrau mais alto do pódio com uma média de 9.237 nos dois saltos que fez na final do salto sobre o cavalo. A polonesa Joanna Skowronska ficou com a prata, com média de 9.175, e a australiana Monette Russio levou o bronze, com 9.156.

Já pensando nas próximas competições, Laís disse que pretende aperfeiçoar sua performance.

– Vamos treinar mais, fazer um salto novo. Mudar algumas coisas para tornar meu salto mais difícil para as próximas competições – afirmou ela, ainda ofegante, em entrevisa à TV Globo logo após a conquista deste domingo.

Laís ainda comentou a falha da russa Oxana Chusovitina, considerada uma das favoritas em Stuttgart, mas que sofreu uma queda em sua performance e ficou sem medalha.

– Ela errou, não sei por quê. Mas torci bastante por ela. Queria que ela acertasse, mas não deu. Então, não acho que foi sorte minha. Foi treino mesmo – disse.

Confira a classificação completa da final do salto sobre o cavalo:

Laís Souza (BRA) – 9.237

Joanna Skowronska (POL) – 9.175

Monette Russo (AUS) – 9.156

Imogen Cairns (ING) – 9.093

Katheleen Lindor (FRA) – 9.000

Jana Komrskova (TCH) – 8.975

Oxana Chusovitina (RUS) – 8.968

Valeriya Maksyuta (UCR) – 8.706

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152