DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Justiça manda Sony suspender venda do PlayStation nos EUA

A Sony anunciou nesta segunda-feira que foi obrigada por uma corte dos Estados Unidos a interromper as vendas do PlayStation no mercado norte-americano e a pagar 90 milhões de dólares por danos a uma pequena empresa de tecnologia do país, a Immersion.

A Sony Computer Entertainment (SCE), unidade de videogames da Sony, disse que irá apelar da decisão do tribunal federal californiano no caso de quebra de patente.

Por enquanto, a Sony continuará vendendo o videogame já que a ordem, que inclui o PlayStation e PlayStation 2, dois joysticks e 47 jogos — não tem efeito antes da apelação, disse uma porta-voz da SCE. A Sony também terá que pagar taxas de licença compulsórias à Immersion, acrescentou ela.

Os videogames têm sido a maior fonte de lucro da Sony nos últimos anos, contabilizando 44 por cento do lucro operacional da companhia entre outubro e dezembro, em meio a uma batalha contra a queda dos preços dos produtos de sua divisão de eletrônicos.

A Sony cortou em janeiro sua estimativa de lucro operacional para este ano fiscal em 31 por cento, citando acentuada queda nos preços de televisores, gravadores de DVDs e outros produtos importantes, além da fraca demanda por chips.

A Immersion, uma produtora de tecnologia de sensibilidade ao toque, disse que a Sony Computer Entertainment infringiu sua patente sobre sistema que faz com que o joystick vibre em sincronia com ações dos jogos, disse a fabricante de videogames.

Os 90 milhões de dólares concedidos pelo tribunal representam mais que o triplo da receita total da Immersion de 23,8 milhões de dólares em 2004 e dois terços do valor de mercado da companhia, de cerca de 135 milhões de dólares.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
200