DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Jovem pode ser condenada a 20 anos de prisão por suicídio do namorado

Foto: facebook.

A adolescente americana Michelle Carter, hoje com 20 anos, está sendo julgada, acusada de homicídio involuntário por ter incitado o então namorado, Conrad Roy, com 18 anos na época, a cometer suicídio.

Em centenas de mensagens trocadas ao longo de julho de 2014, ambos discutiram em detalhes os planos de Roy de cometer suicídio até que Roy finalmente levou o plano adiante no dia 12 daquele mês. Ele foi encontrado no dia seguinte, dentro de sua camionete, no estacionamento de uma loja de departamento, morto após inalar monóxido de carbono, afirma a Suprema Corte Judicial de Massachusetts.

No dia 6, em um tribunal em Taunton, no estado de Massachusetts, o juiz Lawrence Moniz começou a ouvir os argumentos da defesa e da acusação.

Segundo a acusação, Carter convenceu e pressionou Roy a cometer suicídio, pesquisou e o orientou sobre os métodos mais eficazes e repreendeu o namorado nas vezes em que ele adiou o ato.

Segundo a promotora Maryclare Flynn, Carter conversou com Roy ao telefone por mais de 40 minutos enquanto ele cometia o suicídio. O namorado chegou a sair da camionete, já contaminada por monóxido de carbono, dizendo que estava com medo, mas Carter disse que voltasse para dentro do veículo. Carter não chamou a polícia nem avisou os familiares de Roy sobre o suicídio.

Caso o juiz decida que Carter causou a morte de Roy, ela pode ser condenada a até 20 anos de prisão.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
226