DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Jovem abre fogo em casa e escola nos EUA: 8 mortos e 15 feridos

Red Lake, Minnesota – Um estudante portando três pistolas abriu fogo nesta segunda-feira à tarde numa casa e numa escola de uma reserva indígena do Estado americano de Minnesota, matando 7 pessoas e ferindo outras 15 antes de suicidar-se. Foi o pior massacre numa escola dos Estados Unidos desde a chacina de Columbine, em 1999.

Entre os mortos na Reserva Indígena de Red Lake estão os avós do estudante, três alunos da escola local e uma professora. Também foi morto um guarda de segurança da escola. Dois dos alunos feridos foram internados em estado crítico. Não foi imediatamente divulgada a identidade do autor do massacre.

“O jovem atirou em seu avô e em sua avó (na casa de ambos), foi para a escola e abriu fogo”, afirmou à imprensa um dirigente do Movimento Indígena Americano em Minneápolis, Vernon Bellencourt. O diretor dos bombeiros da reserva de Red Lake, Roman Stateley, afirmou que o avô do atirador era um policial cujas armas podem ter sido usadas no massacre.

Todos os estudantes mortos – incluindo o atirador – foram encontrados na mesma sala, informou um porta-voz do FBI (polícia federal americana), Paul McCabe, em entrevista coletiva concedida em Minneapolis. O porta-voz se recusou a fazer comentários sobre a versão de que o jovem pistoleiro teria se suicidado e disse ser muito cedo para especular sobre o que o teria levado a cometer a chacina.

Depois do ocorrido, a escola foi esvaziada e fechada, enquanto investigadores da polícia examinavam suas instalações. “Provavelmente vamos levar a noite toda para saber exatamente como ocorreu isto”, acrescentou McCabe.

A Escola Secundária Red Lake tem cerca de 300 alunos, segundo informações disponíveis em seu site na internet. Na reserva indígena vive a tribo Ojibwa, também conhecida como Chippewa. O massacre ocorreu pouco mais de uma semana depois que um pistoleiro matou sete fiéis e se suicidou em seguida durante uma cerimônia numa igreja situada perto de Milwaukee, no Estado de Wisconsin. Em 2003, um estudante da Escola Secundária Rocori, na região central de Minnesota, matou a tiros dois colegas de classe. O estudante está aguardando julgamento.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196