DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

João Bosco volta ao disco após oito anos

Sairá em setembro pela Som Livre o novo álbum de João Bosco, que chega oito anos depois de “Não vou pro céu, mas já vivo no chão”, último CD de inéditas do compositor e violonista mineiro. O primeiro single é “Onde estiver”, uma parceria com seu filho Francisco Bosco.

“Sempre gostei daquela forma do Bob Dylan de incluir na canção uma história, como “Like a rolling stone”. Quando fiz esta canção senti um pouco isso; que era uma canção que queria contar uma história. Falei com o Chico, mostrei para ele a música, falamos sobre o Dylan, e o Chico então voltou com ‘Onde estiver’ ”, conta João Bosco.

“No fundo a gente vai dar naquela coisa do amor mesmo, do afeto, da proteção, do cuidado, porque tudo isso acaba voltando para você, e você está envolvendo as pessoas dentro destes sentimentos. Nesse momento de tantos problemas eu acho bacana a gente ter canções que nos remetam a este chamamento do cuidar, do proteger, de estar junto e se comprometer com isso”, define João, cujo álbum contem outras quatro canções compostas em parceria com o filho.

O disco traz ainda uma canção feita a quatro mãos com Arnaldo Antunes (“Ultraleve) e a regravação de “Sinhá”, de Bosco e Chico Buarque, presente no álbum do segundo lançado em 2011.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gene de Souza
Gene de Souza
Carioca, produtor musical e radialista. Radicado nos EUA desde 1992. Comando o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor de desenvolvimento da Rhythm Foundation.
226