DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Jeb Bush defende carteira de motorista para esse semestre

Os imigrantes em situação ilegal na Flórida já podem contar com um aliado poderoso em defesa da renovação imediata das carteiras de motorista. Mais empenhado dop que nunca, o governador Jeb Bush acredita que seu projeto regularizando essa restrição tem “grandes chances” de ser aprovado pelo Senado da Flórida, ainda no primeiro semestres de 2005.

Se aprovada, acreditam as autoridades da Flórida, a medida beneficiaria cerca de 400 mil pessoas, imediatamente.
Os indocumentados terão a possibilidade de renovar ou obter as “Driver’s License” – carteiras de motorista – em caso de aprovação do projeto que inclui uma meticulosa investigação dos antecedentes dos candidatos para excluir possíveis terroristas e criminosos comuns.

Os candidatos serão investigados através de suas impressões digitais, deverão entregar pelo menos dois documentos de identificação e a partir do momento em que aplicarem para esse documento, não poderão ser deportados.

O senador da Flórida, Rudy García, principal patrocinador da lei garante ainda que as autoridades norte-americanas contariam com a ajuda dos consulados, fornecendo informação dos antecedentes, até mesmo nos países de origem, dos que solicitem a carteira.

Esta carteira de motorista será provisória e só será válida por dois anos, podendo ser renovada por um novo período de mais dois anos. Os requerentes deverão provar, mediante documentos, que possuem ou estão alugando um veículo.

Os estrangeiros que procuram a Flórida para visitar suas propriedades ou negócios também serão beneficiados pela lei.
A medida poderia favorecer milhares de imigrantes latino-americanos, principalmente do Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela, especialmente nos condado de Miami-Dade e Broward, escapando das crises econômicas, da insegurança e políticas nesses países Conforme García, os imigrantes em situação ilegal “têm que levar seus filhos à escola, ir à farmácia, ao supermercado” e até ganhar a vida com um veículo, “e estamos praticamente lhes dizendo: dirijam ilegalmente”.

A discussão sobre o tema na Flórida ocorre alguns meses depois que, na Califórnia, o governador Arnold Schwarzenegger rejeitou uma lei similar que teria permitido aos cerca de dois milhões de imigrantes ilegais que residem nesse estado, de solicitarem uma carteira de motorista. O principal argumento para essa determinação foi que se tratava de um assunto de segurança nacional em momentos de luta contra o terrorismo, e nos quais não existem suficientes mecanismos para comprovar os antecedentes destes imigrantes.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
197