DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Jayme Monjardim deixa a direção de

Jayme Monjardim não dirige mais a novela América, trama de Glória Perez que ocupa o horário das 21 horas na Globo. Segundo a Central Globo de Comunicação, o diretor solicitou hoje à direção da emissora o seu desligamento da novela.

No comunicado que enviou à emissora, Monjardim, que dirigiu o longa Olga e novelas como O Clone, também de Glória, atribui sua saída à diferença de opiniões entre ele e a autora sobre o futuro da trama, “uma discordância que não pode comprometer o andamento de um projeto tão bonito como América”.

Ao ser informada da saída de Monjardim, Glória também divulgou um comunicado oficial, em que lamenta a decisão do diretor mas confirma o surgimento de divergências entre eles.

De acordo com a CGC, a direção da Globo está plenamente satisfeita com os resultados de América, tanto artísticos como de audiência, e a saída de Monjardim não representaria uma crise. O diretor geral da novela, Marcos Schechtman, vai assumir a condução da trama e responderá diretamente ao diretor geral artístico da emissora, Mario Lucio Vaz.

Leia a íntegra do comunicado enviado por Jayme Monjardim:

“Em primeiro lugar, devo manifestar meu orgulho pela sua escolha para dirigir uma novela tão sensacional e ousada como América, certamente uma das realizações mais complexas – pela sua grandiosidade – da TV Globo.

O maior desafio foi vencido, com um lançamento dentro dos mais altos padrões de qualidade da emissora, com um índice de audiência recorde nos últimos 12 anos.

Decorridos 25 capítulos no ar, com a audiência consolidada entre os mais altos patamares do horário, a novela entra agora na fase de consolidação. Eu e Glória temos visões diferentes a respeito dessa continuidade, numa discordância que não pode comprometer o andamento de um projeto tão bonito como América nem meu relacionamento com ela, ainda mais depois de uma longa parceria tão bem sucedida.

Assim, certo de que estou entregando a novela numa trilha vitoriosa irreversível, gostaria de me dedicar a um projeto, sobre o qual já vínhamos conversando.

Pela competência da autora, do elenco e da nossa equipe de produção, tenho certeza que, ultrapassada a etapa mais difícil e decisiva, América já tem assegurada sua presença entre as melhores realizações da TV Globo. Abraços, Jayme”

Leia a íntegra da nota de Glória Perez:

“Acabo de receber da Central Globo de Comunicação a informação sobre o desligamento de Jayme Monjardim da direção de minha novela, América. Seus argumentos foram apresentados à direção da emissora, que os achou pertinentes e os acatou.

Temos, eu e Jayme, uma longa história de sucesso juntos. América estreou batendo recordes de audiência no horário, superando até mesmo nossa parceria anterior, O Clone, um êxito não só na Rede Globo mas em vários países. Mas, conforme ele mesmo observou, recentemente passamos a ter idéias diferentes sobre a condução da trama e seus personagens, criando um descompasso que poderia vir a comprometer o resultado final. Não posso deixar de ressaltar que Jayme abre mão do trabalho em um momento de sucesso, prova de sua grande generosidade e preocupação em preservar o bom desenvolvimento da novela.

Gostaria de agradecer publicamente o seu empenho e dedicação à frente de América. Gloria Perez”

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
200