DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Japão registra 2o. caso de transgênico ilegal em milho dos EUA

O Ministério da Agricultura do Japão informou na sexta-feira ter registrado o segundo caso de presença de uma variedade transgênica proibida em um carregamento de milho vindo dos Estados Unidos.

O primeiro caso do problema, envolvendo a variedade geneticamente modificada Bt-10, havia sido registrado no início da semana.

O ministério vai determinar ao importador do carregamento, cujo nome não foi revelado, que o destrua ou que o retorne para os EUA.

Segundo o órgão do governo, um lote de 822 toneladas de milho norte-americano continha traços do milho Bt-10, produzido pela Syngenta .

Esta variedade resistente a insetos não possui liberação para consumo nem mesmo nos Estados Unidos e foi incluída acidentalmente em sementes vendidas pela empresa nos EUA entre 2001 e 2004.

O Japão tem uma política de tolerância zero para organismos geneticamente modificados que não possuem aprovação para consumo.

O país é o maior comprador de milho dos Estados Unidos, que fornece cerca de 90 por cento das 16 milhões de toneladas anuais importadas pelos japoneses.

O Japão começou a testar todos os carregamentos de milho dos EUA nesta semana após o registro do primeiro lote contendo a variedade proibida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196