DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Jaime Viúdes vence etapa baiana do Circuito Brasileiro de Longboard

Ano passado, Salvador não deu sorte para Jaime Viúdes, que perdeu lá o título brasileiro de longboard, na última etapa da temporada. Dessa vez, porém, o surfista do Guarujá sai feliz da praia de Stella Maris. Neste domingo, ele conquistou o título do Petrobras Longboard Classic, vencendo na decisão o líder do ranking nacional, Danilo ‘Mullinha’ Rodrigo. A vitória na segunda etapa do Circuito 2005 levou Viúdes do 17º para o segundo lugar do Circuito Brasileiro.

– Vim aqui para buscar o título, estava muito tranqüilo e confiante. Essa vitória me deixa ainda mais motivado para buscar o título – disse o longboarder de 30 anos, que terminou o Circuito 2004 em terceiro lugar.

Apesar da derrota, Mullinha ficou satisfeito com a etapa de Salvador, por dois motivos: ele manteve a liderança do ranking e ainda pôde dar os parabéns, em primeira mão, ao amigo Jaime Viúdes

– Estou feliz porque quem ganhou foi um ‘brother’ meu lá do Guarujá. Ele me abraçou ali na água e disse que é para a gente sair junto para comemorar. É legal que ele sai daqui bem no ranking também – afirmou o vice-campeão.

Etapa do Rio vai decidir o título do Circuito

A terceira e última etapa do Circuito, que vai apontar o campeão brasileiro de longboard, será disputada em novembro, na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Além de Mullinha, com 1.790 pontos, e Viúdes, com 1.600, também estão bem classificados no ranking os experientes Picuruta Salazar, terceiro colocado com 1.525, e Amaro Matos, o quarto, com 1.400.

O primeiro desafio de Viúdes neste domingo foi derrotar Amaro Matos. Antes, na primeira bateria da semifinal, Mullinha havia vencido Picuruta Salazar, pela segunda vez seguida – na primeira etapa da temporada, em Santos, Mullinha foi campeão batendo o experiente longboarder na decisão.

No início da tarde, Viúdes e Mullinha caíram na água para saber quem seria o campeão em Salvador. E o trauma da perda do título em Stella Maris ficou para trás, com um boa exibição desde o início da bateria. Mullinha ainda tentou uma manobra mais forte em sua última onda mas não evitou o título de Viúdes.

Karina Abras foi a campeã da etapa no feminino. No Super Legends, o título ficou com John Olaav Wolthers; Almir Salazar venceu na categoria Legends; André Menezes Campos ganhou na Super Master; Vinícius Cardoso foi o melhor na Master; e o baiano Ítalo Rosa, de 18 anos, fez a alegria da torcida local com o título na categoria Júnior.

* O repórter viajou a convite da organização do evento

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273