DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Jacaré é capturado em quintal de brasileira em Margate

Share
  • O animal media 9 pés e meio e já circulava na vizinhança há anos

Um jacaré foi capturado na noite de ontem, sábado, no quintal da Esteticista e Maquiadora brasileira Luely Souza. Ela e o marido, Sérgio Sousa, estavam em casa quando o animal foi avistado, pouco antes das 8 pm.

O casal mora na 19th Street, em Margate, há cerca de um ano. Mas segundo Luely, os vizinhos já estavam acostumados com a presença sazonal do jacaré há pelo menos uma década.

“Os vizinhos sempre falavam que havia um aligator nesse lago há pelo menos 10 anos. E ele sempre passeava por aqui na temporada mais quente, entre julho e novembro, depois desaparecia”, conta a brasileira, que no ano passado chegou a ver o animal pela primeira vez.

“Como eu tenho criança e cachorro em casa, eu sempre tinha medo que acontecesse algum acidente. Porque ele parecia gostar de ficar debaixo de uma vegetação que tem bem no meu quintal. Mas o Sérgio retirou a vegetação e ele ficou sem lugar de apoio”, conta Luely.

Os vizinhos já haviam tentado capturar o animal antes, sem sucesso. Ontem, um dos moradores que tem casa com fundos para o lago foi o primeiro a ver o crocodilo e ligou para o Broward County Wildlife Center, que se encarrega de recolher animais selvagens e devolvê-los ao seu habitat natural.

Eles chegaram rápido e a captura durou pouco mais de uma hora. O animal media 9 pés e meio e era macho, segundo os agentes. Mas o peso não foi revelado ainda.

O lago fica nos fundos da rua 19th, em Margate, bem próximo à St. Vincent Catholic Church, que é a igreja católica brasileira.

*Vídeos gentilmente cedidos por Luely Souza.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,,,,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.
145