DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Já seca, Nova Orleans teme agora a chegada de Rita

As autoridades americanas anunciaram nesta quarta-feira que já foi drenada a maior parte da água que alagou a cidade de Nova Orleans, castigada pelo furacão Katrina no final de agosto.
A notícia vem em meio a temores de uma nova inundação, que poderia ser provocada pelo furacão Rita, que está a caminho do Estado do Texas.

Três semanas atrás, 80% da área de Nova Orleans ficou debaixo d’água depois que os diques de contenção que isolam a cidade de um lago próximo foram rompidos pela força da tempestade trazida pelo Katrina.

A drenagem quase completa foi alcançada mais cedo do que se pensava. A estimativa das autoridades locais era de que o trabalho de retirada da água fosse terminado em até três meses.

Depois de Katrina, Rita

O prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, disse que a ordem de evacuação da cidade está em vigor desde a chegada do furacão Katrina.

“A ordem de retirada vai continuar valendo até que o novo furacão não represente mais perigo à região”, ressaltou Nagin.

Milhares de moradores do Estado da Louisiana, que já haviam sido abrigados anteriormente no Texas após a passagem do Katrina, estão sendo retirados novamente de suas casas e levados para abrigos no Arkansas e no Tennessee.

Quinhentos ônibus foram deslocados para transportar moradores de Nova Orleans para fora da cidade.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153