DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Izar garante que Conselho está preparado para processos.

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou há pouco que o colegiado já tinha previsto um grande número de processos e por isso está preparado para receber os nomes divulgados pela CPMI das Sanguessugas. A única preocupação, segundo Izar, diz respeito à relatoria dos processo, já que o conselho tem 14 titulares e 15 suplentes e não tem condições de ter mais de 29 relatores.

Izar vai estudar a possibilidade de que alguns integrantes sejam relatores de mais de um processo, principalmente aqueles que são semelhantes e que possam ser aproveitadas as mesmas testemunhas.

Izar anunciou que vai se reunir na próxima semana com o presidente Aldo Rebelo para discutir a tramitação desses processos. Ele lembrou que pelo Regimento Interno, a CPMI encaminha para a Mesa Diretora, e depois segue para a Corregedoria-Geral para então serem enviados para o conselho. Indagado sobre a possibilidade de se enviar esses processos diretamente da Mesa para o conselho, Izar lembrou o caso de processos do “mensalão” que os deputados recorreram ao Supremo Tribunal Federal para que passassem pela Corregedoria.

Agência Câmara.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222