DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Itamaraty estima que 1,2 milhão de brasileiros vivem nos EUA

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) estima que entre de 1,2 milhão e 1,5 milhão de brasileiros viva nos Estados Unidos, de forma legal ou clandestina. Essa é a maior comunidade brasileira fora do país e representa cerca de metade do número total de emigrantes brasileiros, estimado em 2,5 milhões a 3 milhões de pessoas.

Parte desse contingente pode ser afetada pelo projeto do presidente norte-americano, George W. Bush, de facilitar a concessão de vistos para estrangeiros e legalizar imigrantes que hoje estão clandestinos.

Para o coordenador do Programa de Estudos Brasileiros da Universidade de Georgetown (EUA), Bryan McCann, se for aprovada pelo Congresso norte-americano, a nova legislação facilitará a vida dos brasileiros. “Para os brasileiros que já estão aqui, sem documentos, há vários anos trabalhando e pagando impostos, mesmo que seja com código de social security (seguro social, o equivalente ao CPF) falso, isso pode ajudar sim a normalizar essa situação”, afirmou McCann.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164