DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Irma: Sul da Flórida registra mortes, tornados e inundações

Em Boca Raton, houve quedas de árvores. Foto cedida por leitor.

Foram relatadas até o momento três mortes relacionadas à passagem do furacão Irma pela Flórida neste domingo, 10. As primeiras vítimas da tempestade foram confirmadas em coletiva do governador Rick Scott. A região está sob forte chuva e ventos e algumas áreas inundadas.

“Fizemos tudo que pudemos para nos proteger deste furacão, mas isso não foi suficiente. Recebemos apoio de 16 estados e da Guarda Nacional. Nosso maior patrimônio é o nosso povo”, afirmou Scott, que pediu ajuda às vítimas da tempestade.

Em Boca Raton, Deerfield Beach, Pompano, houve queda de árvores e carros danificados. Em Miami Beach, ruas estão alagadas e ainda há perigo de tornado.

A ameaça de inundações catastróficas com ondas de tempestade é mais alta ao longo da costa sudoeste da Flórida, onde é esperado 10 a 15 pés de inundação acima do nível do solo “, disse o Centro de Furacões.” Essa é uma situação que ameaça a vida “.

Irma, agora um furacão da categoria 3, está trazendo ventos de 120 mph, enquanto passa pela costa sudoeste da Flórida e deve aterrar em Naples em algumas horas, segundo o National Hurricane Center.

Os meteorologistas esperam que a tempestade diminua rapidamente, uma vez que se encontra sobre a terra e se desgasta no sudeste dos EUA nos próximos dias.

Mais de 1,69 milhão de pessoas em 31 condados da Flórida estão sem energia elétrica, segundo a Florida Power and Light. O centro do furacão está 35 milhas ao sul de Naples, e ele se move rumo ao norte.

Região de Miami Beach permanece alagada e há aviso de mais inundações ao longo do dia. Foto: leitor Gazeta.

O Aeroporto Internacional de Miami informou que ainda é muito cedo para saber quando as operações poderão ser retomadas.

O Aeroporto Internacional de Miami informou que ainda é muito cedo para saber quando as operações poderão ser retomadas.O Aeroporto de Tallahassee deve encerrar operações na noite deste domingo, com o último voo saindo neste domingo à noite.

43 pessoas foram presas por não cumprir o toque de recolher imposto no condado de Palm Beach, segundo a CNN.

Caribe

O furacão Irma deixou outros 27 mortos nas ilhas do Caribe: 10 na parte francesa e 4 na área holandesa de Saint Martin, 4 nas Ilhas Virgens americanas, 6 nas Ilhas Virgens britânicas e no arquipélago de Anguilla, 2 em Porto Rico e 1 em Barbuda.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
225