DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Irma provoca inundações em Naples e segue para Tampa

Share

À medida que a tempestade se move para o norte, as velocidades do vento aumentarão em toda a Flórida Central com a possibilidade de tornados, advertiram os meteorologistas. Um aviso de tornado para toda a região central do estado foi emitido na noite deste domingo, 10.

Irma enfraqueceu na tarde de domingo e passou para uma tempestade de categoria 2. O olho de Irma passou por Naples e se dirige para Fort Myers, devendo chegar ainda na noite deste domingo a Tampa. Na segunda-feira de manhã, Irma a previsão é de que o furacão esteja perto de Cedar Key e Tallahassee na parte norte do estado.

Às 10pm deste domingo, o boletim do National Hurricane Center informou que o furacão se move com força de categoria 2 e está localizado a 50 milhas (80 km) de Fort Myers, com ventos sustentados de 105 MPH (165 KM / H).

O Serviço Nacional do Oceano em Tampa Bay emitiu informações de rajadas de vento de 78 km / h e em Clearwater Beach de 126 km / h (78 mph).

O furacão tocou a terra pela segunda vez em Marco Island. Foto: Marco Island Police Department.

O aumento da tempestade provocou de 10 a 15 pés na área de Naples na costa oeste da Flórida. Um alerta de fortes ventos está vigente neste domingo para a metade ocidental do Condado de Collier ao longo da costa oeste da Flórida, onde ventos de mais de 115 mph são esperados.

Os níveis de água estão subindo rapidamente em Naples, informou o NHC. Um indicador de maré federal relatou um aumento de água de 7 pés em apenas 90 minutos.

No condado de Sarasota, todas os serviços da polícia, bombeiros e de segurança pública foram suspensos. As autoridades pedem que a população fique dentro de suas casas e não saia até que seja possível ver claramente a situação do lado de fora.

Os bombeiros e serviços de resgate de St. Petersburg, na Flórida, suspenderam os atendimentos de emergência devido às condições perigosas geradas pelo furacão Irma.

Há mais de 530 abrigos abertos em toda a Flórida, onde mais de 116 mil pessoas estão alojadas. Mais de 75 abrigos de necessidades especiais protegem mais de 12.700 pessoas, segundo o escritório de Scott.

31 aeroportos estão fechados em todo o estado e cinco adicionais terminaram o serviço aéreo comercial. Os portos de 12 cidades, incluindo Miami, Palm Beach, Jacksonville e Tampa, também estão fechados.

Mais de 63% dos postos de gasolina em Miami-Fort Lauderdale ficaram sem combustível ao meio-dia de domingo, de acordo com GasBuddy.

Orange

A prefeita do condado de Orange, Teresa Jacobs, pediu aos residentes que permaneçam dentro de casa, uma vez que o toque de recolher obrigatório entrou em vigor às 7 p.m. e que os residentes deveriam esperar falta de energia. Somente em caso de extrema emergência deve-se ligar para o 911.

Mais de 270 mil clientes da Flórida Central estavam sem energia antes das 9 p.m., de acordo com os serviços de utilidade nos municípios de Orange, Osceola, Seminole, Lake e Brevard. Em toda a Flórida são 3 milhões de pessoas estão sem luz e 6,3 milhões deixaram o estado.

O Serviço Nacional de Meteorologia prevê que o furacão Irma vai deixar a Flórida Central com entre 8 a 12 polegadas de chuva, segundo o meteorologista John Pendergrast. A prefeita do condado de Orange, Teresa Jacobs, pediu no final do domingo, que os residentes permaneçam no “lugar mais seguro que pode ficar” até a tempestade passar.

Brevard

Um tornado destruiu 18 casas móveis no sul do condado de Brevard e um motorista morreu em uma estrada do Condado de Orange com as chuvas e o vento durante a passagem do furacão neste domingo, 10.

Em Palm Bay, os meteorologistas registraram ventos entre 65 mph e 85 mph, que causou danos nos telhados e danificaram casas móveis Palm Bay Estates.

Caribe

O furacão Irma deixou outros 27 mortos nas ilhas do Caribe: 10 na parte francesa e 4 na área holandesa de Saint Martin, 4 nas Ilhas Virgens americanas, 6 nas Ilhas Virgens britânicas e no arquipélago de Anguilla, 2 em Porto Rico e 1 em Barbuda.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
489