DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Irma devastou 25% das casas em Florida Keys, afirma FEMA

Share

Quase todas as casas em Florida Keys sofreram danos. Foto: The Weather Channel.

Dois dias depois de Irma ter tocado o solo e devastado com força de categoria 4 a região de Florida Keys, em Cudjoe Key, as autoridades e os residentes finalmente conseguiram ver os danos nesta terça-feira, 12.

“25% das casas em Florida Keys estão completamente destruídas e outras 65% sofreram algum tipo de dano”, informou o administrador da Federal Emergency Management Agency (FEMA), Brock Long.

As autoridades começaram a limpeza das ruas e estradas e parte da estrada de acesso à península foi liberada na manhã desta terça-feira, 12. A U.S- 1 foi reaberta na região da Flórida Keys até a milha 74.Key West ainda segue com via interditada.

Pós-Irma: o que voltou a funcionar e onde há ordem de recolher no sul da FL

FPL: 1 milhão de residentes já estão com energia; restauração completa deve ocorrer até o fim de semana

O furacão Irma tocou Cudjoe Key na categoria 4 na manhã de sábado, 9. Imagem: CNN.

Muitas pessoas perderam tudo e há casas destruídas, cabos de energia em todo o lugar, além de árvores completamente arrancadas. Muitas casas e estabelecimentos inundaram. Ainda não há número exato dos danos e as autoridades seguem contabilizando os prejuízos.

Antes de atingir os Estados Unidos, Irma devastou Cuba como um furacão da categoria 5. Na segunda-feira, 11, a TV estatal cubana anunciou 10 mortes relacionadas com furacões – o que significa que Irma matou um total de 36 pessoas no Caribe antes de se dirigir para os EUA.

Este é o primeiro ano registrado em que os Estados Unidos continentais tiveram dois desastres de furacões da Categoria 4 no mesmo ano.

No mês passado, o furacão Harvey devastou boa parte da costa do Texas e matou mais de 70 pessoas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
489