DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

IRL: Wheldon vence e fica perto do título

O inglês Dan Wheldon, da Andretti Green, venceu o GP de Chicago da IRL (Indy Racing League) neste domingo e praticamente garantiu a conquista do título da temporada. Para ser o campeão, precisa marcar apenas um ponto nas duas próximas provas da categoria.

Com o resultado, Wheldon atingiu 570 pontos, 102 a mais do que o brasileiro Tony Kanaan, segundo colocado na classificação e quinto na prova deste domingo. Como restam apenas duas corridas e cada vitória vale 50 pontos – além de dois pontos extras: um para o pole position e outro para o piloto que der a volta mais rápida na corrida -, o inglês dificilmente não ficará com o título.

O brasileiro Hélio Castroneves largou na décima posição e disputou a vitória até os últimos instantes, mas acabou sendo superado por Wheldon. O inglês chegou menos de meio segundo à sua frente.

– Estou feliz e triste ao mesmo tempo. Cheguei muito perto do líder e senti que conseguiria ultrapassá-lo. Tentei ter paciência para ultrapassá-lo no momento correto, mas o carro dele estava muito potente. Meu carro saía muito de traseira e tive de segurá-lo por diversas vezes. Na última volta achei que conseguiria ultrapassar Wheldon e foi quando arrisquei passá-lo por fora – disse Castroneves.

Classificação da temporada da IRL

1º – Dan Wheldon (ING) – 570 pontos

2º- Tony Kanaan (BRA) – 468

3º – Sam Hornish Jr. (EUA) – 456

4º – Dario Franchitti (ESC) – 413

5º- Helio Castroneves (BRA) – 400

6º – Scott Sharp (EUA) – 390

7º – Vitor Meira (BRA) – 375

8º – Bryan Herta (EUA) – 354

9º – Tomas Scheckter (AFS) – 349

10º – Patrick Carpentier (CAN) – 341

30º – Felipe Giaffone (BRA) – 15

37º – Bruno Junqueira (BRA) – 10

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152