DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

IRA ainda está ativo na Irlanda do Norte, diz chefe policial

O Exército Republicano Irlandês (IRA) continua a recrutar membros e cometer crimes, violando o processo de paz na Irlanda do Norte, afirmou nesta quinta-feira o chefe de polícia Hugh Orde.

Apesar disso, Orde afirmou que o grupo continua comprometido com o acordo de cessar-fogo realizado em 1997, que pôs um fim aos ataques com bombas contra a polícia e os soldados britânicos, que também levou à morte vários civis.

O chefe de polícia também disse que investigadores receberam “sinais concretos” de que o IRA pode, em breve, cessar todas as suas atividades, incluindo roubos e tráfico, desarmando todos os seus membros.

No início desse mês o líder do partido político Sinn Fein, Gerry Adams, que foi comandante do IRA durante a década de 70, disse que o grupo deve, agora, perseguir “objetivos políticos”. O Sinn Fein é hoje o maior partido político apoiado pelos católicos na Irlanda do Norte e vai tentar obter algumas vagas no Parlamento britânico e nos conselhos locais, durante as eleições de 5 de maio.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274