DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Inundações fazem 86 vítimas na Indonésia.

Segundo, informações dadas pelas autoridades da Indonésia nesta quarta-feira (21), ao menos 86 pessoas morreram e outras 70 estão desaparecidas por causa das inundações e deslizamentos de terras causados pelas fortes chuvas no sul da ilha de Célebes (leste daIndonésia).

“A apuração provisória é de 79 mortos no distrito de Sinjai, quatro em Bulukumba, dois em Bantaeng e um em Bone”, declarou o porta-voz do escritório provincial de Célebes do Sul, Amrullah Hanafi. Segundo ele, cerca de 70 pessoas estão desaparecidas.

Muitos dos corpos encontrados durante todo o dia estavam presos nos destroços de casas que caíram sob o impacto das enchentes na tarde de ontem.

O Ministério de Assuntos Sociais confirmou o envio de cem toneladas de arroz, além de cobertores, barracas e remédios para os desabrigados.

O distrito de Sinjai, cerca de 1.550 quilômetros ao leste de Jacarta, é o mais afetado. Alguns povoados continuam isolados devido à queda de pontes ou a deslizamentos nas estradas, segundo Hanafi.

Segundo o jornal Kompas, em alguns pontos, a água atingiu três metros de altura, mas a situação melhorou hoje com o fim da chuva.

No entanto, o Centro de Meteorologia e Geofísica anunciou novas chuvas até o fim da semana.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222