DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Internautas britânicos são presos por venda de maconha na web

A Justiça britânica condenou à prisão três internautas que utilizavam a web para vender maconha.

Os vendedores, que utilizavam sites como canal de comunicação com os clientes, enviavam a droga via correio. A substância era colocada em saquinhos selados, para que o cheiro da droga não fosse identificado durante o transporte.

O negócio criado por Sean Jackson, 37, –ex-usuário de heroína que montou o sistema de vendas– movimentava cerca de US$ 946 mil por ano. As informações trocadas entre os clientes e o grupo eram criptografadas, para evitar a identificação dos compradores e vendedores.

Segundo um comunicado da polícia de Hertfordshire –que junto com policiais de Sussex descobriram o grupo–, Jackson oferecia a tecnologia a Mark Harris, 41, e Dominic Bolongaro, 32, em um sistema parecido com o de franchising. Mensalmente, os dois comparsas pagavam pelo uso da tecnologia desenvolvida por Jackson.

Sean Jackson ficará preso por cinco anos e terá de pagar multa de cerca de US$ 220 mil. Mark Harris cumprirá pena de três anos e meio, enquanto Dominic Bolongaro ficará na cadeia durante um ano e meio. A sentença foi dada pelo tribunal de Hove Crown na última sexta-feira.

O esquema dos internautas começou a ser investigado em 2002, quando bancos avisaram à policia de Hertfordshire sobre as transações suspeitas envolvendo altas quantias em dinheiro.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
213