DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Inter derrota Libertad do Paraguai e decide com o São Paulo título da Libertadores.

Internacional bateu o Libertad (Paraguai) por 2 a 0, nesta quinta-feira (3), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e confirmou sua presença na grande final da Taça Libertadores-2006.

Seu adversário será o São Paulo, tricampeão do torneio.

O Inter continua em busca de um título inédito. O time gaúcho chegou na decisão em 1980, quando perdeu para o Nacional do Uruguai.

Os jogos da final serão nos dias 9 e 16 de agosto, segundo o calendário da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). O Inter terá a vantagem de disputar a segunda partida em casa por ter feito melhor campanha.

A equipe da casa chegou com perigo logo aos 3min. Após cruzamento da direita, Rafael Sobis conseguiu tocar para o gol e o goleiro González se esticou para defender. Com seis minutos, o Libertad respondeu num chute de Roberto Gamarra que Clemer defendeu.

O primeiro tempo foi marcado por uma forte marcação e muita disputa de bola. As duas equipes insistiram em cruzamentos para a área, com as defesas levando vantagem.

“A equipe deles está fechada, dificultando as coisas para nós”, reconheceu o atacante Rafael Sobis, do Inter, na saída para o intervalo.

Na etapa final, aos 12min, o time paraguaio levou perigo. Após cobrança de escanteio, Clemer não conseguiu cortar e o time rival quase conseguiu balançar as redes. Pouco depois, Roberto Gamarra avançou pela direita, livre, mas errou na finalização.

Então, o técnico do Inter, Abel Braga, resolveu mudar a equipe. Ele tirou o volante Fabinho e colocou o atacante Renteria em campo.

Aos 18min, o Inter abriu o placar. Alex chutou de fora da área, a bola tocou no chão e ainda bateu na trave antes de entrar.

Empolgado, os gaúchos foram para frente e chegaram ao segundo gol aos 23min, quando Fernandão arriscou de fora da área, de pé esquerdo, e acertou o canto do goleiro do Libertad.

Antes do primeiro jogo da final, o Inter volta a campo domingo, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222