DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Insanidade mental pode livrar Esteban Santiago da pena de morte

Em nova audiência marcada para esta terça-feira, 17, Esteban Santiago, 26 anos, acusado de matar fatalmente cinco pessoas e ferir outras oito no dia seis desse mês no aeroporto de Fort Lauderdale, pode alegar insanidade mental para se livrar da pena de morte.

Os promotores querem que Santiago seja mantido sob custódia até o julgamento e devem entrar com notificação para a pena de morte por homicídio e violência em aeroporto federal.

Santiago ainda não entrou com uma apelação, mas seus advogados de defesa podem alegar insanidade mental para livrá-lo da pena máxima.

Se os promotores decidirem formalizar o pedido de pena de morte para Santiago, isso também retardaria o caso, disseram especialistas. O advogado americano Wifredo Ferrer e seus conselheiros teriam que tomar uma decisão inicial, que seria então revisada pelo Departamento de Justiça dos EUA, antes de uma decisão final a ser tomada pelo Procurador Geral dos Estados Unidos.

Desde o atentado, agentes do FBI vêm investigando as redes sociais de Santiago e interrogando testemunhas do sul da Flórida, Porto Rico e Alasca, onde ele morava antes do ataque.

Autoridades revelaram que Santiago havia registrado pelo menos quatro revólveres em Porto Rico, incluindo uma pistola de 9mm, do mesmo calibre da arma usada no ataque.

A maioria das seis vítimas fatais do ataque estavam no sul da Flórida a passeio em cruzeiros. Eles foram identificados como Shirley Timmons, 70, de Ohio; Mary Amzibel, 69, de Ohio; Michael Oehme, 57 anos, de Council Bluffs, Iowa; Olga Woltering, 84, de Marietta, Geórgia; E Terry Andres, 62, de Virginia Beach, Virgínia.

Com informações do Miami Herald.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
198