DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Inglaterra sofre pior goleada em 25 anos

As principais seleções do mundo estiveram em campo nesta quarta-feira disputando amistosos em preparação para as partidas pelas Eliminatórias, nos dias três, quatro, seis e sete de setembro. E talvez o resultado mais surpreendente do dia tenha sido a goleada sofrida pela Inglaterra para a Dinamarca, por 4 a 1, em Copenhague. Esta foi a pior derrota inglesa em 25 anos. Em maio de 1980, País de Gales derrotou o English Team pelo mesmo placar.

Mesmo jogando com seus principais jogadores, como Beckham, Gerrard, Lampard e Rooney, a seleção inglesa mostrou bastante fragilidade na defesa e os gols dinamarqueses saíram com facilidade.

Apesar da derrota no amistoso, a Inglaterra está em situação confortável nas Eliminatórias – é a segunda colocada do grupo 6 com 16 pontos em seis jogos (cinco vitórias e um empate). À frente, apenas a Polônia, que tem 17 pontos e um jogo a mais.

Já a Dinamarca está em apuros: com apenas 12 pontos em oito jogos, é a quarta colocada do grupo 2, liderado com folga pela Ucrânia, e mesmo a luta pelo segundo lugar, que colocaria a equipe na repescagem, parece complicada.

Alemanha e Holanda fazem jogão em Roterdã

Já classificada para a Copa do Mundo, a Argentina venceu a Hungria, em Budapeste por 2 a 1. Maxi Rodríguez e Heinze fizeram de cabeça os gols da seleção sul-americana. Torghelle marcou para os donos da casa. Os argentinos aguardavam com ansiedade a estréia do jovem Lionel Messi na equipe principal platina, mas a primeira partida do craque, considerado o ‘novo Maradona’, foi uma decepção. Messi entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, mas um minuto depois foi expulso ao agredir um adversário após ser puxado.

Em Roterdã, em um jogo de grande rivalidade, Holanda e Alemanha empataram em 2 a 2. Os holandeses chegaram a estar vencendo por 2 a 0, mas cederam a igualdade aos anfitriões da Copa do Mundo. Arjen Robben fez os dois gols da equipe laranja, enquanto Ballack e Asamoah fizeram para os germânicos. A Holanda lidera o Grupo 1 das Eliminatórias com 22 pontos, um a mais do que a República Tcheca, que está em segundo.

Já o amistoso da França contra a Costa do Marfim valeu mesmo pela volta de Zidane ao esquadrão francês, que bateu facilmente o fraco adversário: 3 a 0. Em Gijón, a Espanha não tive dificuldades para vencer o Uruguai por 2 a 0. Pelo mesmo placar, Portugal, treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, venceu o Egito em Ponta Delgada, nos Açores.

Os resultados de todos os amistosos desta quarta

Ucrânia 2 x 1 Sérvia e Montenegro

Hungria 1 x 2 Argentina

Estônia 1 x 0 Bósnia Herzegovina

Bulgária 3 x 1 Turquia

Marrocos 0 x 1 Togo

Noruega 0 x 2 Suíça

Malta 1 x 1 Irlanda do Norte

Polônia 3 x 2 Israel

Dinamarca 4 x 1 Inglaterra

Bélgica 2 x 0 Grécia

Suécia 2 x 1 República Tcheca

Áustria 2 x 2 Escócia

Holanda 2 x 2 Alemanha

Irlanda 1 x 2 Itália

País de Gales 0 x 0 Eslovênia

Espanhol 2 x 0 Uruguai

Portugal 2 x 0 Egito

Islândia 4 x 1 África do Sul

França 3 x 0 Costa do Marfim

Senegal 0 x 0 Gana

Lituânia 1 x 0 Bielorússia

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
154