DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Inglaterra 1X0 Equador.

No terceiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006, a Inglaterra venceu o Equador por 1 a 0, neste domingo, 25 de junho, em Stuttgart.

O gol foi marcado por David Beckham em uma cobrança de falta aos 60 minutos de jogo. com o resultado, o Equador está fora do Mundial. Já a Inglaterra jogará no próximo dia 1º de julho, em Gelsenkirchen, às 17h (CET), contra o vencedor do jogo de logo mais, Portugal x Holanda.

Com o gol marcado, Beckham tornou-se o primeiro inglês a marcar gols em três Copas do Mundo diferentes.

O jogo:
4‘: Sven Goran Eriksson optou por começar com Owen Hargreaves à direta de uma zaga formada por quatro jogadores e com Michael Carrick no miolo do meio-de-campo. Wayne Rooney, isolado no ataque, marca presença pela primeira vez nos movimentos iniciais do ataque inglês.

11‘: Perigo para os ingleses. John Terry, tenta afastar uma bola de cabeça a 10 metros da grande área, erra, e a bola sobra para Carlos Tenorio, que fica frente a frente com o goleiro Paul Robinson. O goleiro pula para o lado errado, mas o chute baixo do equatoriano desvia no joelho de Ashley Cole, bate no travessão e sai para escanteio.

17‘: Steven Gerrard faz uma tabelinha com Frank Lampard na entrada da grande área do Equador, mas seu chute sai muito alto e rapidamente a Inglaterra volta a ser ameaçada.

19‘: John Terry comete uma falta a 10 metros no bico da área inglesa. Edison Mendez levanta uma bola curva para Rio Ferdinand, que consegue alcançá-la, mas a bola sai à direita da trave de Robinson.

28‘: Ashley Cole tenta tocar para Rooney, que estava livre, mas o passe sai baixo e acaba batendo nas costas de Lampard, que não consegue dominar para chutar. A equipe de Eriksson luta para impor seu ritmo de jogo.

32‘: O Equador aproveita a falha e volta à carga, criando mais uma jogada de perigo no ataque.

35‘: A nova subida ao ataque da Inglaterra resulta em um lance de bola parada, mas a cobrança de falta de David Beckham de 30 metros de distância passa a meio metro do gol equatoriano.

41‘: Um erro do capitão Ivan Hurtado na entrada de sua grande área deixa Rooney com a bola, mas a zaga dos sul-americanos consegue desarmá-lo com facilidade.

Segundo tempo

49′: A Inglaterra começou o segundo tempo pressionando, e uma bola rasteira de Gerrard, do lado esquerdo, assustou a retaguarda equatoriana, mas a finalização ficou aquém das expectativas do jogador.

55′: O Equador começou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu marcar o gol que lhes daria a vantagem na partida.

59′: O jogo estava precisando de um momento definitivo, que chegou com o primeiro gol.

60′: A Inglaterra ganhou uma falta a aproximadamente 10 metros da pequena área do Equador, e David Beckham cobrou com muita categoria, fazendo com que o goleiro Cristian Mora se esticasse todo, tocando apenas a ponta dos dedos na bola, que passou para dentro do gol, e levantando a torcida inglesa em Stuttgart.

65′: Mas quase que os ingleses ficaram em silêncio alguns minutos depois, quando Segundo Castillo chutou da entrada da pequena área, obrigando Paul Robinson a fazer uma defesa esperta no canto direito.

72′: Por duas vezes em menos de um minuto, a bola voou livre para dentro da área do Equador, com Rooney driblando pela esquerda e tocando para Lampard. A finalização, contudo, ficou muito aquém da jogada, e o chute da entrada da pequena área passou longe do gol.

75′: Com os jogadores desgastados devido ao calor, criou-se bem mais chances e Mora teve que cair no canto direito para segurar um tiro rasteiro de Rooney.

84′: A Inglaterra teve alguns momentos de preocupação nos minutos finais. O goleiro Robinson foi ao chão, com o que pareceu ter sido uma lesão na perna direita, enquanto Beckham, que estava passando mal em campo e parecia exausto, foi substituído por Aaron Lennon.

90′: O pique e a habilidade de Lennon causaram alguns problemas para o Equador, e a Inglaterra se deu ao luxo de substituir Gerrard aos 90 segundos do apito final.

Conclusão:
A Inglaterra passou às quartas-de-final da Copa do Mundo com um desempenho competente mas sem categoria. A cobrança de falta batida com maestria pelo capitão David Beckham fez a diferença necessária nesta partida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222