DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Índios têm as mãos decepadas em conflito com fazendeiros no MA

Share

Esta não é a primeira vez em que os gamelas são alvo de ataque. Foto: Cimi\ Agência Brasil.

O Ministério da Justiça divulgou duas notas na tarde desta segunda, dia 1º de maio, sobre o conflito agrário ocorrido no povoado de Bahias, a 220 km de São Luís, no domingo, 30, em que dois índios tiveram as mãos decepadas e outros 11 também ficaram feridos.

O ministro Osmar Serraglio enviou uma equipe da Polícia Federal para a área para evitar novos conflitos e informou que está averiguando o confronto.

De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), cinco feridos foram transferidos durante a madrugada desta segunda para o Hospital Socorrão II, na capital maranhense – dois índios estão em estado mais grave e todos têm ferimentos causados por armas de fogo.

Um dos índios levou um tiro no peito e teve as duas mãos decepadas; outro deles, além das mãos, teve os “joelhos cortados nas articulações”, ainda de acordo com o conselho indigenista.

De acordo com Cimi, um grupo de fazendeiros atacou uma comunidade indígena da cidade de Viana (MA), em uma disputa territorial.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que já instaurou inquérito para investigar o caso, enviou reforço policial para a região e que o conflito já foi contido.

Com informações da Agência Brasil.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
209